O cantor Fabiano, conhecido por sua dupla com o irmão César Menotti, comentou o grave acidente de carro que sofreu na tarde do último domingo (13). O incidente ocorreu na BR-040, em Juiz de Fora (MG), enquanto ele se dirigia para um show na ExpoCordeiro, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Horas após a colisão, o artista afirmou, durante uma apresentação no Rio de Janeiro, que sua sobrevivência foi um "milagre".
No palco, Fabiano relatou: "Tivemos uma fatalidade, um acidente quando vínhamos para cá. Acabamos capotando o carro lá na [BR] 040, em Juiz de Fora, e eu achei que não iria chegar a tempo". A dupla fez questão de manter o compromisso do show. "Mas quem manda nas coisas não sou eu, não é o César. Quem manda nas coisas é Deus. E Ele quis que eu estivesse aqui, nesta noite. Foi um acidente pesado, o carro ficou destruído. Mas eu, o rapaz que estava comigo e o motorista do outro carro saímos ilesos. Foi a mão de Deus que me sustentou e me segurou até aqui", completou o cantor.
Fabiano viajava de Belo Horizonte (MG) para Cordeiro (RJ) quando, no km 771 da rodovia, tentou desviar de um veículo que quase parou bruscamente à sua frente. Seu carro invadiu a contramão e colidiu lateralmente com outro automóvel, conduzido por um policial militar, antes de capotar.
No momento da chegada dos bombeiros, as três pessoas envolvidas, incluindo Fabiano, já estavam fora dos veículos, conscientes e orientadas. O secretário de Fabiano sofreu um corte na mão direita e recebeu atendimento da ambulância da Concessionária EPR Via Mineira. Fabiano e o motorista do outro veículo dispensaram atendimento médico.