Sábado, 22 de Junho de 2024
20°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

André Naves

 Maria da Conceição Tavares: a guerreira da inclusão social, Por André Naves
Analise 11/06/2024 - 09h39 Maria da Conceição Tavares: a guerreira da inclusão social, Por André Naves A professora e economista Maria da Conceição Tavares, que faleceu aos 94 anos, foi uma das maiores lutadoras em favor da Inclusão Social no Brasil.
No Dia Internacional da Mulher, que tal lembrarmos das dificuldades e desafios presentes no cotidiano das mulheres PcDs?
Analise 08/03/2024 - 15h12 No Dia Internacional da Mulher, que tal lembrarmos das dificuldades e desafios presentes no cotidiano das mulheres PcDs? Naves lembra, por exemplo, que mulheres com deficiência são duplamente discriminadas no mercado de trabalho – por serem mulheres e por terem alguma deficiência. Isso significa sofrer com a invisibilidade e muito mais discriminação no trabalho.
Brasil na Presidência do G20: Oportunidade para um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável
Chance 16/01/2024 - 09h37 Brasil na Presidência do G20: Oportunidade para um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável Este período não apenas confere ao Brasil a responsabilidade de liderar as discussões entre as maiores economias do mundo, mas também oferece uma janela de oportunidade para influenciar políticas públicas e privadas em prol do progresso humano.
Para alcançarmos a Paz Israel-Palestina é preciso buscar à completude
Conflito 17/10/2023 - 17h59 Para alcançarmos a Paz Israel-Palestina é preciso buscar à completude Nosso luto é nossa luta! E que luta é essa se não a da Alteridade? Perceber, com nossa alma, a valiosa diversidade: nenhum de nós é tão bom quanto todos nós em união.
O individualismo aniquila a individualidade: a busca pela inclusão social como antídoto
Brasil 22/08/2023 - 16h42 O individualismo aniquila a individualidade: a busca pela inclusão social como antídoto Nossa identidade é formada pela combinação daquilo que trazemos de inato com as experiências vivenciadas ao longo da vida, além dos contextos sociais em que estamos inseridos. É fato que as influências do meio em que crescemos moldam parte de nossa personalidade e preferências.
Crescimento da extrema direita e de células nazistas no Brasil: reflexo da miséria e da desigualdade social
Analise 28/07/2023 - 09h57 Crescimento da extrema direita e de células nazistas no Brasil: reflexo da miséria e da desigualdade social As recentes turbulências políticas em Israel, as eleições espanholas, diversos novos governos europeus, ataques violentos nos EUA e no Brasil, são os alertas para o grave fenômeno do crescimento da extrema direita pelo mundo. Infelizmente, esse cenário encontra solo fértil em nosso próprio país, onde células nazistas têm se disseminado, lançando sombras sobre a nossa sociedade.
É preciso ações concretas do estado brasileiro para conter o avanço da violência contra idosos no País
Prevenção 18/07/2023 - 05h35 É preciso ações concretas do estado brasileiro para conter o avanço da violência contra idosos no País O Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, recebeu 65.331 denúncias de violência cometidas contra idosos apenas nos seis primeiros meses deste ano. Tal volume representa um aumento de 47%, se comparado ao primeiro semestre de 2022.
Dia das Mães: data estimula reflexão sobre as lutas e desafios das mães de pessoas com deficiência
Especial 12/05/2023 - 01h08 Dia das Mães: data estimula reflexão sobre as lutas e desafios das mães de pessoas com deficiência Ser mãe de uma criança com deficiência é sinônimo de uma vida de lutas e desafios, que envolve amor, paciência, dedicação e a superação de muitos obstáculos.
Brasil Portugal 04/05/2023 - 16h45 "Verba volant, scripta manent': as palavras voam, por André Naves A expressão latina "Verba volant, scripta manent" significa que as palavras voam, mas o que está escrito permanece. Esse provérbio nos lembra que as palavras que são apenas faladas, sem serem registradas por escrito, são facilmente esquecidas e podem se perder ao longo do tempo.
Síndrome de Down: os avanços na inclusão e os grandes desafios na educação e no mercado de trabalho, por André Naves
Inclusão 18/03/2023 - 21h22 Síndrome de Down: os avanços na inclusão e os grandes desafios na educação e no mercado de trabalho, por André Naves No atual contexto, verificamos que a inclusão de pessoas com Down tem avançado, mas ainda há muito a ser feito. Leis brasileiras são um grande estímulo à empregabilidade e acesso ao ensino.
Entenda o que é Capacitismo climático, porque o Brasil precisa tanto, por André Naves
Mudanças Climáticas 04/03/2023 - 11h50 Entenda o que é Capacitismo climático, porque o Brasil precisa tanto, por André Naves As estruturas capacitistas, que limitam as possibilidades de inclusão e de participação social das pessoas com deficiência, acabam por expeli-las para os locais mais precários e vulneráveis aos eventos extremos climáticos.
A tragédia Yanomami: uma questão de exclusão social! Por André Naves
Índios 25/01/2023 - 09h24 A tragédia Yanomami: uma questão de exclusão social! Por André Naves Um esquema ilícito e mórbido de ganância levou bandoleiros, pelas mais diversas razões, a envenenarem o meio ambiente e violentarem corpos e mentes, aprisionando os povos da floresta em reais campos da morte.
O futebol ajudando a moldar uma sociedade mais inclusiva, por André Naves
Paixão 07/12/2022 - 07h17 O futebol ajudando a moldar uma sociedade mais inclusiva, por André Naves A visibilidade, o exemplo, a superação dos jogadores e até mesmo os obstáculos encantam e até mesmo motivam as pessoas a atuar na vida de modo mais disciplinado e com maior perseverança.
Perspectivas para a Inclusão Social no Governo Lula, por André Naves
Eleições 2022 01/11/2022 - 23h01 Perspectivas para a Inclusão Social no Governo Lula, por André Naves O Brasil é estruturado como um Estado Democrático de Direito: essa locução não é vazia de conteúdo, mas denota que o respeito democrático e à ordem legal constituem fundamentos de nossa pátria.
Sabemos ouvir as Urnas? Artigo com analise de André Naves; Leia!
Eleições 2022 10/10/2022 - 16h05 Sabemos ouvir as Urnas? Artigo com analise de André Naves; Leia! O povo não suporta a arrogância! O povo envia recados pelas urnas: cabe aos atores políticos de sucesso decifrá-los. Culpar o cidadão pelo “voto errado” é uma maneira confortável de ampliar a desconexão entre aqueles setores que se arvoram de iluminados e ilustrados e os setores realmente populares.
« Anterior1 2 Próxima »
André Naves
André Naves
Sobre Defensor Público Federal, escritor e professor. Doutor em Direito e Economia. Especialista em Direitos Humanos, Inclusão Social e Economia Sustentável. Pesquisador do Centro de Estudos e Proteção Internacional de Minorias (USP), do Centro de Estudos sobre Economia Industrial, Trabalho e Tecnologia (PUC-SP), e do Centro de Estudos sobre Economia Política e Desenvolvimento Humano (PUC-SP).
Rio de Janeiro, RJ Atualizado às 04h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Neblina

Mín. 20° Máx. 28°

Dom 31°C 21°C
Seg 32°C 22°C
Ter 24°C 21°C
Qua 30°C 20°C
Qui 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes