Terça, 26 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Rio de Janeiro - RJ

Página 7 de Setembro 2021 na Avenida Paulista Ao Vivo (São Paulo)

Atenção! Abaixo você confere as notícias em ordem cronológica por horário, às de cima são as últimas adicionadas, todas com os respectivos horários. Confira!

{Tempo Real}

(07:58) - Iniciamos a cobertura do 7 de setembro (2021). Até o inicio da manhã atos em todo o país sem maiores problemas. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, deixou a capital federal e está no Piauí, quando deveria atuar para garantir a segurança e a integridade da Praça dos Três Poderes, em especial do Supremo Tribunal Federal, que poderá ser invadido e depredado por bolsonaristas nesta terça-feira. A denúncia foi feita pelo jornalista Hélio Doyle.

O ND1 prepara para o dia 7 de Setembro uma cobertura ao vivo com os principais acontecimentos do dia em que estão previstas manifestações em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também manifestações contra seu governo, convocada por oposicionistas.

O Notícias Digital 1, estará com ampla cobertura voltada à um dos mais emblemáticos dia da independência do Brasil, dia esse que terá atenções voltadas e holofotes empunhados sobre o momento histórico que o país vive atualmente. Nossa equipe acompanhará em 'Real Time' os eventos nas principais capitais do Brasil: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza e Vitória.   

O Dia da Independência é marcado por desfiles patrióticos na maioria das cidades brasileiras. O mais famoso deles ocorre em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, com a presença do Presidente da República, que faz uma revista às tropas.

Desfiles similares ocorrem em todas as capitais estaduais, com a presença dos respectivos governadores, e em várias outras cidades em todo o país.

Brazilian Day

Em Nova York, nos Estados Unidos, o evento Brazilian Day ocorre todos os anos para celebrar o Dia da Independência do Brasil. O ponto central do evento é um show que já contou com a participação de diversos artistas famosos, tais como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Chitãozinho & Xororó, Skank, Sandy & Junior, Cláudia Leitte e Banda Calypso. Em 2008, o evento reuniu cerca de um milhão e meio de espectadores, de acordo com estimativas da polícia local.

Em 2015 a cantora Paula Fernandes foi a escolhida para o show de abertura do evento, no ano de 2012 a cantora foi a principal atração na edição do evento em Lisboa.

A Rede Globo patrocina o evento e o transmite ao vivo para o Brasil e mais de 115 países através da Globo Internacional. Em 2003, o Brazilian Day se expandiu para outras cidades, como Toronto, Tóquio, Londres e Luanda.

Eventos similares ocorrem em Deerfield Beach, Flórida, San Diego e Los Angeles, Califórnia.