Criada em 6 de janeiro de 2015, O É Notícia Meriti é uma Fanpage no Facebook administrada por morador do município de São João de Meriti, cidade localizada na Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro, atualmente o terceiro estado mais populoso do Brasil.
Veja às últimas atualizações da página abaixo
Na página, são abordados problemas cotidianos da cidade, prestação de serviços de utilidade pública como achados e perdidos, previsão do tempo, ações da gestão municipal - além das notícias de diversas editoriais como Policial, Educação, Cultura e Política que são distribuídas pela publicação online.
Curtidas, seguidores e engajamento É Notícia Meriti
Até dezembro de 2021, foram registrados: 615.997 pessoas que haviam curtido a página dentro do Facebook e 656.898 pessoas estavam até a data, seguindo o É Notícia Meriti - de acordo com dados da própria plataforma Facebook.
A página tem forte engajamento social, e é visto por moradores como uma forma de buscar dar visibilidade à problemas locais. É elogiada e reconhecida por cidadãos do município de São João de Meriti. Da falta de saneamento básico, falta de policiamento, médicos remédios, escolas, problemas de iluminação e etc: é na página que a população local chora suas dores.
Whatsapp, telefone e e-mail É Notícia Meriti
Os contatos com a Fanpage podem ser feitos através do telefone/whatsapp (21) 99333-2116 e e-mail: [email protected]. Por estes canais os interessados podem sugerir pautas, enviar denúncias, cotar valores para publicidade e outros assuntos.
Avaliações da página É Notícias Meriti
As avaliações foram extraídas de comentários na própria página É Notícia Meriti, de acordo com a pesquisa realizada pelo ND1 fechada às 23:40h, em 07/12/2021.
1 - (Ana Carla - Agostinho Porto) Vocês ajudam muito com essas publicações de vocês, depois da reclamação postada ontem a água retornou. Muito obrigada!!!
2 - (Suzana Castro - Jardim Metrópole) Estamos necessitados de saúde mais do que nunca, o trabalho de vocês é fundamental. Parabéns!
3 - (Júlio Avelar - São Matheus) Continuem nos informando, muita gente na pista precisa saber o que está acontecendo. Obrigado por nos manter ligados!
4 - (Fernanda Maciel - Tomazinho) O trabalho de vocês é importante para mostrar aonde a prefeitura está errando, errar é humano mas insistir no erro é burrice. Continuem nos ajudando divulgando os problemas do nosso bairro.
5 - (Maria Isabel - Vila Rosali) Vocês estão de parabéns! Tem que mostrar mesmo, tudo esburacado, sujeira pra todo lado e não querem que a população de todo o município veja? Mostrem mesmo!!!
A cidade sede do É Notícia Meriti
A cidade de São João de Meriti está localizada na Baixada Fluminense. É cortada pela Via Dutra, localizando-se a 27 km do centro da cidade do Rio de Janeiro. Sua posição geográfica é privilegiada e estratégica, pois faz divisa com cinco municípios: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nilópolis, Belford Roxo e Mesquita.
A principal atividade econômica de São João de Meriti está concentrada no setor de comércio e serviços, dividido em alguns centros, tais como: Vilar dos Teles (antigamente chamada de Capital do Jeans), o Centro, Coelho da Rocha, Éden, Jardim Meriti e o Shopping Grande Rio, entre outros. Muitos bairros cercam estes centros, entre eles estão: Agostinho Porto, Engenheiro Belford, Jardim Metrópole, Jardim Sumaré, Parque Alian, Parque Analândia, Parque Araruama, Parque Novo Rio, Parque Tietê, São Mateus, Tomazinho, Venda Velha, Vila Norma, Vila Rosali, Vila São João e Vila Tiradentes.
O município possui, segundo a última contagem do IBGE, realizada em 2010, uma população de 458.673 habitantes, ocupando uma área territorial de 35.216 Km².
A cidade concentra o maior adensamento populacional da América Latina, são cerca de 13 mil habitantes por Km² – peculiaridade que rendeu o apelido de “Formigueiro das Américas”.
Notícias destacadas pela nossa pesquisa
Jovem mantida em cárcere privado em São João de Meriti (Publicado em 07/12/2021)
Ela foi mantida em uma casa em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, pelo homem com quem se relacionava há 2 meses.
“Foram três dias e três noites de tortura.” O relato é da estudante X., de 23 anos, que foi mantida em cárcere privado em uma casa em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, pelo homem com quem se relacionava há 2 meses. Acusado do crime, Ueligton Silva do Nascimento, de 40 anos, foi preso ontem, por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias.
Antes de se relacionar com o agressor, a vítima foi casada por cinco anos com um homem com quem teve dois filhos, hoje com 4 e 2 anos. Na época, Ueligton era vizinho do casal. Ela acabou seduzida por ele e decidiu largar o marido para iniciar um novo romance.
— Meu relacionamento estava desgastado, não tinha mais vida. Foi quando ele apareceu e eu acabei me encantando — afirma a jovem.
Com o tempo, no entanto, ela passou a se incomodar com os hábitos do homem, que segundo ela é usuário de drogas e consome bebida alcóolica em exagero. Arrependida do que fez, a estudante enviou uma mensagem de áudio a uma amiga dizendo que queria reconstruir sua família.
— Eu disse a ela que estava sentindo falta da família,porque como eu tinha tranquilidade em casa, uma paz — conta.
Ueligton ouviu a mensagem e ficou furioso. Na segunda-feira (29) por volta das 17h, segundo a vítima, ele deu início às agressões. Também trancou a porta e colocou lençóis nas janelas para que os vizinhos não vissem o que estava ocorrendo no interior da casa.
— Ele me deu socos, pontapés, usou uma faca para me furar. Também jogou meu filho contra a parede. Ele está traumatizado — diz a vítima.
Por causa dos hematomas, ela não consegue abrir o olho esquerdo e teme perder a visão. A estudante só conseguiu sair da casa na quarta-feira, quando uma prima do agressor foi até a casa e percebeu o que estava acontecendo.
De acordo com a delegada Fernanda Fernandes, titular da Deam de Duque de Caxias, a jovem procurou a unidade especializada na noite de quinta-feira para denunciar o caso.
— No dia seguinte, após diligências, foi representada pela prisão temporária e, desde esta data, o autor já foragido, vinha sendo procurado pela Polícia, sendo preso na data de hoje (ontem, segunda-feira), após trabalho de inteligência da Equipe da Deam Caxias — afirma a delegada.
O acusado vai responder pelos crimes de tortura e cárcere privado, e pode pegar até 13 anos de cadeia.