Terça, 26 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Rio de Janeiro - RJ

Página 7 de Setembro 2021 Ao Vivo em Salvador - Bahia

Atenção! Abaixo você confere as notícias em ordem cronológica por horário, às de cima são as últimas adicionadas, todas com os respectivos horários. Confira!

{Tempo Real}

(07:58) - Iniciamos a cobertura do 7 de setembro (2021). Até o inicio da manhã atos em todo o país sem maiores problemas. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, deixou a capital federal e está no Piauí, quando deveria atuar para garantir a segurança e a integridade da Praça dos Três Poderes, em especial do Supremo Tribunal Federal, que poderá ser invadido e depredado por bolsonaristas nesta terça-feira. A denúncia foi feita pelo jornalista Hélio Doyle.

ND1 prepara para o dia 7 de Setembro uma cobertura ao vivo com os principais acontecimentos do dia em que estão previstas manifestações em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também manifestações contra seu governo, convocada por oposicionistas.

Notícias Digital 1, estará com ampla cobertura voltada à um dos mais emblemáticos dia da independência do Brasil, dia esse que terá atenções voltadas e holofotes empunhados sobre o momento histórico que o país vive atualmente. Nossa equipe acompanhará em 'Real Time' os eventos nas principais capitais do Brasil: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza e Vitória.   

Dia da Independência é marcado por desfiles patrióticos na maioria das cidades brasileiras. O mais famoso deles ocorre em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, com a presença do Presidente da República, que faz uma revista às tropas.

Desfiles similares ocorrem em todas as capitais estaduais, com a presença dos respectivos governadores, e em várias outras cidades em todo o país.

Brazilian Day

Em Nova York, nos Estados Unidos, o evento Brazilian Day ocorre todos os anos para celebrar o Dia da Independência do Brasil. O ponto central do evento é um show que já contou com a participação de diversos artistas famosos, tais como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Chitãozinho & Xororó, Skank, Sandy & Junior, Cláudia Leitte e Banda Calypso. Em 2008, o evento reuniu cerca de um milhão e meio de espectadores, de acordo com estimativas da polícia local.

Em 2015 a cantora Paula Fernandes foi a escolhida para o show de abertura do evento, no ano de 2012 a cantora foi a principal atração na edição do evento em Lisboa.

Rede Globo patrocina o evento e o transmite ao vivo para o Brasil e mais de 115 países através da Globo Internacional. Em 2003, o Brazilian Day se expandiu para outras cidades, como Toronto, Tóquio, Londres e Luanda.

Eventos similares ocorrem em Deerfield BeachFlóridaSan Diego e Los AngelesCalifórnia.