De acordo com apuração do ND1, Yanny Brena, vereadora e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, e o namorado dela, Rickson Pinto, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (3) na casa onde moravam no interior do Ceará.
A política era Filiada ao PL. Yanny Brena é médica e tinha sido eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em novembro do ano passado (2022). Em ascensão política rápida, aos 26 anos, a jovem ficaria no cargo até o fim de 2024. A vereadora é irmã de um peso-pesado da política Cearense - o deputado federal Yury do Paredão.
Rickson Pinto, namorado da vereadora, em sua última publicação nas redes sociais teria postado a seguinte frase: "você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso".
Por volta das 9h da manhã equipes da Perícia Forense chegaram à residência do casal e iniciaram as primeiras apurações sobre o caso, de acordo com levantamento feito pelo ND1 com a Polícia Civil do Ceara. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Ainda de acordo com a polícia, uma funcionária que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos e comunicou às autoridades.
Sem contato com colegas de trabalho desde o dia anterior, segundo assessores da vereadora, Yanny Brena não presidiu a sessão de quinta-feira (2) da Câmara de Juazeiro do Norte.