Eu já vinha chamando atenção aqui na coluna Radar ND1 para ascensão política meteorica do deputado federal e ex-lider do MTST, Guilherme Boulos - que não atoa foi o deputado federal mais votado de São Paulo - na eleição de 2022.
O político do Psol aparece como nome mais forte para à disputa pela Prefeitura de São Paulo na eleição de 2024, e nela os números sugerem que "o comunista", como é chamado Boulos pela extrema-direita colocou o atual prefeito e provável pré-candidato à reeleição na prefeitura de São Paulo no Bolso.
Segundo levantamento do Paraná Pesquisas, Boulos fica à frente em todos os cenários pesquisados, no entanto é preciso tomar cuidado com o apresentador de TV José Luiz Datena.
Cenário 1:
Cenário 2:
Cenário 3:
Cenário 4:
O levantamento da Paraná Pesquisas ouviu 1.012 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 23 e 26 de fevereiro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/22.
Nos bastidores do PT de São Paulo começa a ser especulada a possibilidade do Partido dos Trabalhadores lançar candidatura própria à Prefeitura de São Paulo em 2024, a exemplo do que ocorreu em 2020, quando o partido apoiou a candidatura de Jilmar Tatto, vergonhosamente derrotado.
Especula-se que o próprio Tatto pode ser novamente o nome escolhido pelo PT para concorrer. Se isso vier a se confirmar - só mostra a sanha petista para não deixar - nenhuma nova liderança de esquerda fora do partido emergir. Lamentável!