Um policial militar foi executado nesta manhã na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos, Zona Norte do Rio, após uma troca de tiros com criminosos. O crime aconteceu na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e interditou duas faixas da pista central com sentido à Zona Oeste.
O corpo do agente já foi retirado do local, A vítima era um sargento reformado da corporação. O veículo onde o agente estava foi atingido por diversos tiros. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Por conta da interdição na via, a Linha Vermelha, rota alternativa, tem retenção no sentido Centro, entre Duque de Caxias, Galeão e do Fundão ao Caju.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o sentido Centro, na Avenida Brasil, também está congestionado desde a altura da Penha, mas não há bloqueios. Com a morte do sargento, sobe para 58 o número de agentes de segurança mortos em ações violentas no Rio neste ano.
Destes, 39 são da Polícia Militar, segundo dados do Disque Denúncia. O Soldado morto em Jacarepaguá, Um soldado da Polícia Militar também morreu na manhã de domingo, dia 11, após ser baleado em um confronto com criminosos na Zona Oeste do Rio.
De acordo com equipe do 18º BPM (Jacarepaguá), a unidade recebeu informações de que criminosos da Comunidade do Tirol estariam reunidos na Rua Timboaçu, próximo a comunidade, e por isso se dirigiram ao local. Ao chegarem, os agentes teriam sido atacados a tiros por criminosos armados e houve confronto.
O soldado Caio Cezar Lamas Cordeiro foi atingido no braço e no pescoço e socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.