Quantos votos teve Marcelo Cabeleireiro 27427 DC-RJ para Deputado Estadual RJ? Confira à seguir. O ND1 trás os principais dados estatísticos envolvendo a votação dos principais candidatos das eleições de 2022, após apuração oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que este artigo trata:
*Em breve os dados estatísticos da votação do candidato em questão estará atualizado nesse espaço.
Perfil de Marcelo Cabeleireiro:
Marcelo Borges da Silva, mais conhecido como Marcelo Cabeleireiro 27427 DC-RJ é advogado, pós-graduado em Direito Público e Tributário, empresário e exerce a profissão de cabeleireiro há 32 anos. Casado, desde 1990, é pai de dois filhos. Participa da direção do Ilha Clube, há 21 anos e, em 1996 inicia sua trajetória política, sendo eleito para o primeiro, dos quatro mandatos como vereador, em 2000, na cidade onde nasceu, Barra Mansa. Presidiu a Câmara Municipal por quatro vezes. Pós-graduado em Direito Público e Tributário, foi eleito deputado estadual em sua primeira disputa para a ALERJ, em 2018, pelo Democracia Cristã (DC).ATUAÇÃO POLÍTICA frente da Câmara de Barra Mansa, garantiu aos funcionários o direito legal de reajuste salarial e os servidores efetivos passaram a receber vale-alimentação, além da construção de um refeitório, com capacidade para 60 pessoas. Houve também a compra de carros zero quilômetro para uso da Câmara. Implantou a TV Câmara, que transmite on-line e em tempo real as sessões da Casa, o uso constante da tribuna livre para qualquer cidadão ou entidade e a realização de sessões solenes em homenagens a cidadãos que se destacaram. Cabe ressaltar a informatização dos setores cumprindo a Lei de Transparência, a criação da Ouvidoria da Câmara e da Saúde e a realização de dois concursos públicos.Em 2018, foi eleito deputado estadual com mais de 18 mil votos. Neste primeiro ano de mandato, entre diversas ações, destaca-se a criação da Comissão Especial de Desenvolvimento do Médio Paraíba, da qual é presidente, fundamental para a instalação do Polo Metal Mecânico, na região, além de projetos de lei para a elevação das comarcas de Barra Mansa e Resende; indicação para implementação dos programas Segurança Presente e PROEIS; melhorias em unidades básicas de saúde junto aos órgãos competentes e vem intermediando o aperfeiçoamento dos serviços do DETRAN e do DETRO. Tem sido interlocutor na retomada de convênios de assistência social entre o governo estadual e entidades, busca pela implantação do CEASA, no Médio Paraíba e o Projeto Casa Nova, com a construção de imóveis para os atingidos pelas enchentes em toda a região. Ainda fez indicação para a instalação da Delegacia de Atendimento às Mulheres (Barra Mansa); renovação de cessão de uso das escolas do estado para diversos municípios; mediação para a implantação dos Centros de Atendimento aos Taxistas, no município do Rio; projeto de lei visando a redução da burocracia dos licenciamentos ambientais pelo INEA; busca pelo reforço do efetivo, novas viaturas e armamentos para os batalhões do Médio Paraíba (10º - Barra do Piraí, 33º - Angra dos Reis, 28º - Volta Redonda e 37º – Resende), entre outros, de acordo com checagem do ND1.
Nome Marcelo Cabeleireiro
Cargo Deputado estadual
Local Rio de Janeiro
Número 27427
Partido DC
Idade 57 anos
Ocupação Advogado
Grau de instrução Superior completo
Estado civil Casado(a)
Situação Apto
Idosos nas Eleições de 2022
O eleitorado com 70 anos não é obrigado a votar, porém, o número de idosos que pretendem votar nessas eleições 2022, também teve um aumento expressivo de 24%, somando 14.893.273. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esse público equivale a 9,52% de todo o eleitorado apto a votar, no dia 2 de outubro.
Mulheres são maioria do eleitorado
Ainda segundo o levantamento do TSE revelou que 82,3 milhões das mulheres estão aptas para votar, 52,65% do total. Os homens representam 74 milhões, 47,33%. A Justiça Eleitoral garante que pessoas transgênero, transexuais e travestis usem o nome social no título de eleitor e no caderno de votação. Ao todo, 37,6 mil eleitores fizeram essa solicitação.
São Paulo ainda é o maior Colégio Eleitoral
Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, o estado de São Paulo ainda é o maior colégio eleitoral do Brasil, com 22,16% de todos os eleitores. Em segundo lugar no ranking o estado de Minas Gerais, com 10,41% do total de eleitores e em terceiro lugar, o Rio de Janeiro, com 8,2%. A região Sudeste reúne 42,64% de todo o eleitorado brasileiro.
Eleições 2022 e o Primeiro turno
O 1º turno ocorrerá dia 2 de outubro de 2022, e, caso tenha um segundo turno, ele está previsto para acontecer dia 30 de outubro. A eleição deste ano vai eleger: presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Segundo o TSE, cerca de 118 milhões de eleitores — três a cada 4 brasileiros (75,51%) — já fizeram o cadastro da biometria e serão identificados por meio das impressões digitais.
Veja também no ND1:
Conteúdo de parceiros: