Quantos votos teve Léo Vieira 20333 PSC-RJ para Deputado Estadual RJ? Confira à seguir. O ND1 trás os principais dados estatísticos envolvendo a votação dos principais candidatos das eleições de 2022, após apuração oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que este artigo trata:
*Em breve os dados estatísticos da votação do candidato em questão estará atualizado nesse espaço.
Perfil de Léo Vieira:
Léo Vieira 20333 PSC-RJ se candidatou pela primeira vez a deputado estadual em 2018, conquistando 20.751 votos. Leonardo Vieira Mendes nasceu em 15 de agosto de 1974. É filho de Jairton Mendes, servidor público aposentado, e Lúcia Helena Vieira Mendes, dona de casa.Sua família, composta por mais três irmãos, viveu boa parte de sua vida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde Léo Vieira mora até hoje.Estudou no Colégio Estadual Professor Murilo Braga, escola pública tradicional de São João de Meriti.Casado com Andreia, é pai de dois filhos, Leozinho e Alice.Começou a trabalhar bem jovem como vendedor e hoje é comerciante em São João de Meriti, atuando no comércio de veículos.VIDA PÚBLICALéo Vieira se interessou pela vida política ainda jovem.Se candidatou pela primeira vez em 2012 para vereador em São João de Meriti, quando conquistou 2.679 votos e foi primeiro suplente.Em 2016 se candidatou novamente a vereador da Câmara Municipal de São João de Meriti, e desta vez conquistou 4.231 votos, sendo o 5º eleito.Em seu mandato como vereador foi presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de São João de Meriti.Um dos destaques de sua atuação como presidente da Comissão de Educação foi o recolhimento nas escolas municipais do livro “Enquanto o Sono Não Vem”. A obra infantil, que estava na grade curricular de crianças de seis a oito anos das escolas municipais de São João de Meriti, falava sobre incesto e seu conteúdo foi considerado impróprio para crianças nesta idade, que estão com suas mentes ainda em formação.Léo Vieira também levou para São João de Meriti a discussão sobre o movimento Escola Sem Partido. O movimento defende que é direito dos pais passar para os seus filhos suas convicções ideológicas, morais e religiosas, e cabe aos professores ensinar as matérias curriculares.Como vereador Léo Vieira também foi responsável por vários projetos de indicação nas áreas de obras e serviços públicos, e solicitações na área de segurança. Para estender sua atuação na vida pública para todo o Estado, conquistou votos em vários municípios da Baixada Fluminense e demais cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, além de cidades da Região dos Lagos e Sul Fluminense, de acordo com checagem do ND1.
Idosos nas Eleições de 2022
O eleitorado com 70 anos não é obrigado a votar, porém, o número de idosos que pretendem votar nessas eleições 2022, também teve um aumento expressivo de 24%, somando 14.893.273. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esse público equivale a 9,52% de todo o eleitorado apto a votar, no dia 2 de outubro.
Mulheres são maioria do eleitorado
Ainda segundo o levantamento do TSE revelou que 82,3 milhões das mulheres estão aptas para votar, 52,65% do total. Os homens representam 74 milhões, 47,33%. A Justiça Eleitoral garante que pessoas transgênero, transexuais e travestis usem o nome social no título de eleitor e no caderno de votação. Ao todo, 37,6 mil eleitores fizeram essa solicitação.
São Paulo ainda é o maior Colégio Eleitoral
Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, o estado de São Paulo ainda é o maior colégio eleitoral do Brasil, com 22,16% de todos os eleitores. Em segundo lugar no ranking o estado de Minas Gerais, com 10,41% do total de eleitores e em terceiro lugar, o Rio de Janeiro, com 8,2%. A região Sudeste reúne 42,64% de todo o eleitorado brasileiro.
Eleições 2022 e o Primeiro turno
O 1º turno ocorrerá dia 2 de outubro de 2022, e, caso tenha um segundo turno, ele está previsto para acontecer dia 30 de outubro. A eleição deste ano vai eleger: presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Segundo o TSE, cerca de 118 milhões de eleitores — três a cada 4 brasileiros (75,51%) — já fizeram o cadastro da biometria e serão identificados por meio das impressões digitais.
Veja também no ND1:
Conteúdo de parceiros: