Quantos votos teve Chiquinho da Mangueira 77345 SOLIDARIEDADE-RJ para Deputado Estadual RJ? Confira à seguir. O ND1 trás os principais dados estatísticos envolvendo a votação dos principais candidatos das eleições de 2022, após apuração oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que este artigo trata:
*Em breve os dados estatísticos da votação do candidato em questão estará atualizado nesse espaço.
Perfil de Chiquinho da Mangueira:
Francisco Manoel de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira 77345 SOLIDARIEDADE-RJ, foi em 2018 eleito para o seu 5º (quinto) de mandato de Deputado Estadual.Líder do PSC na ALERJ, é membro efetivo das Comissões de Cultura, da Pessoa com Deficiência e da Comissão de Obras.Chiquinho da Mangueira nasceu e foi criado no bairro de Vila Isabel. Iniciou ainda jovem sua trajetória profissional como técnico de atletismo e handebol obtendo resultados expressivos em competições estaduais e nacionais. Mas foi na Vila Olímpica da Mangueira, que seu sonho de ocupar o tempo ocioso dos jovens que perambulavam pelas ruas e vielas da comunidade da Mangueira, tornou-se realidade.Implantou o Projeto Olímpico da Mangueira, inicialmente braçal, em um espaço abandonado da Rede Ferroviária Federal, onde a semente continua até os dias de hoje produzindo bons frutos para o esporte nacional e internacional, credenciando-o como o melhor Programa Social no gênero, em países em desenvolvimento.Sempre muito preocupado com o futuro do jovem, do idoso e do portador de deficiência, o Deputado Chiquinho da Mangueira ocupou vários cargos na Administração Pública.Em janeiro de 1999, foi indicado para Presidência da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro - SUDERJ, onde permaneceu até dezembro de 2002. Em 2003 retornou, já como Deputado Estadual para ocupar os cargos de Secretário de Estado de Esporte e Presidente, interino, da SUDERJ, onde permaneceu até 2006, quando retornou à Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro – ALERJ. Em 2009 foi para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, permanecendo até março de 2010, quando se retirou para tentar sua 2ª reeleição.Desde então encontra-se na Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro – ALERJ, onde vem desenvolvendo importantes projetos voltados para os interesses da população do Estado do Rio de Janeiro, com ênfase nas questões relacionadas ao esporte, a educação e a saúde como ferramentas indispensáveis na formação da consciência crítica do cidadão como autor da sua própria história, de acordo com checagem do ND1.
NOME COMPLETO
Francisco Manoel De Carvalho
Nº / PARTIDO
77345 / SOLIDARIEDADE
NOME DO PARTIDO
Solidariedade
COLIGAÇÃO
SOLIDARIEDADE
GRAU DE INSTRUÇÃO
Lê E Escreve
OCUPAÇÃO
Deputado
IDADE
68 (18/11/1954)
CIDADE DE NASC.
Rio De Janeiro
ESTADO CIVIL
Casado(a)
GÊNERO
Masculino
COR/RAÇA
Branca
BENS DECLARADOS
R$ 467.706,00
Idosos nas Eleições de 2022
O eleitorado com 70 anos não é obrigado a votar, porém, o número de idosos que pretendem votar nessas eleições 2022, também teve um aumento expressivo de 24%, somando 14.893.273. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esse público equivale a 9,52% de todo o eleitorado apto a votar, no dia 2 de outubro.
Mulheres são maioria do eleitorado
Ainda segundo o levantamento do TSE revelou que 82,3 milhões das mulheres estão aptas para votar, 52,65% do total. Os homens representam 74 milhões, 47,33%. A Justiça Eleitoral garante que pessoas transgênero, transexuais e travestis usem o nome social no título de eleitor e no caderno de votação. Ao todo, 37,6 mil eleitores fizeram essa solicitação.
São Paulo ainda é o maior Colégio Eleitoral
Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, o estado de São Paulo ainda é o maior colégio eleitoral do Brasil, com 22,16% de todos os eleitores. Em segundo lugar no ranking o estado de Minas Gerais, com 10,41% do total de eleitores e em terceiro lugar, o Rio de Janeiro, com 8,2%. A região Sudeste reúne 42,64% de todo o eleitorado brasileiro.
Eleições 2022 e o Primeiro turno
O 1º turno ocorrerá dia 2 de outubro de 2022, e, caso tenha um segundo turno, ele está previsto para acontecer dia 30 de outubro. A eleição deste ano vai eleger: presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Segundo o TSE, cerca de 118 milhões de eleitores — três a cada 4 brasileiros (75,51%) — já fizeram o cadastro da biometria e serão identificados por meio das impressões digitais.
Veja também no ND1:
Conteúdo de parceiros: