Quantos votos teve Márcio Gualberto 22070 PL-RJ para Deputado Estadual RJ? Confira à seguir. O ND1 trás os principais dados estatísticos envolvendo a votação dos principais candidatos das eleições de 2022, após apuração oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que este artigo trata:
*Em breve os dados estatísticos da votação do candidato em questão estará atualizado nesse espaço.
Perfil de Márcio Gualberto:
Eleito em 2018, com 23.169 votos, após realizar a campanha mais barata do Rio de Janeiro, com gastos de apenas R$ 3,5 mil, o deputado estadual Márcio Gualberto 22070 PL-RJ deu início ao seu mandato em 2019. Com a convicção de que sua eleição faz parte de um projeto de Deus para renovar a política do Estado, o Parlamentar se mantém fiel aos valores cristãos e ao conservadorismo.Patriota, católico, policial civil a 18 anos, casado, pró-vida, pró-família e antimarxista, seu trabalho está baseado em valores éticos e morais. É incansável na luta contra o aborto, a ideologia de gênero, o marxismo cultural e todas as “ideologias esquerdopatas”.Determinado em seus propósitos, acredita na força da boa educação e por essa razão tem como meta auxiliar a melhorar o ensino no Rio de Janeiro: permanece forte na luta contra a doutrinação nas escolas e se posiciona a favor do homeschooling.Ardoroso democrata, Márcio Gualberto defende o verdadeiro direito de livre expressão política, seja por meio de manifestações públicas ou em redes sociais. Ele também prega a importância do respeito aos direitos constitucionais do povo e critica duramente qualquer tipo de imposição desmedida. É a favor do porte de armas e contrário ao desencarceramento de presos.Negro, nordestino e de origem pobre, o Parlamentar acredita no potencial de cada pessoa para enfrentar os desafios da vida e as desigualdades sociais. Crê que todos são iguais e, independentemente de raça, idade, credo ou classe social, merecem respeito. Por esse motivo, defende a liberdade religiosa e é contrário aos sistemas de cotas existentes.Sem dúvida, estamos diante de um homem que entende a família como base da sociedade e que é regido por sua fé na Doutrina Católica. Ele realmente leva a sério a Sagrada Tradição, a Sagrada Escritura e o Sagrado Magistério — pilares nos quais se encontram suas diretrizes para não medir esforços no combate à injustiça. Tudo para, por meio do seu ofício como parlamentar, fazer do estado do Rio de Janeiro uma sociedade mais justa, de acordo com checagem do ND1.
NOME COMPLETO
Márcio Gualberto Dos Santos
Nº / PARTIDO
22070 / PL
NOME DO PARTIDO
Partido Liberal
COLIGAÇÃO
PL
GRAU DE INSTRUÇÃO
Superior Incompleto
OCUPAÇÃO
Deputado
IDADE
46 (15/11/1976)
CIDADE DE NASC.
Recife
ESTADO CIVIL
Casado(a)
GÊNERO
Masculino
COR/RAÇA
Preta
BENS DECLARADOS
R$ 63.000,00
Idosos nas Eleições de 2022
O eleitorado com 70 anos não é obrigado a votar, porém, o número de idosos que pretendem votar nessas eleições 2022, também teve um aumento expressivo de 24%, somando 14.893.273. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esse público equivale a 9,52% de todo o eleitorado apto a votar, no dia 2 de outubro.
Mulheres são maioria do eleitorado
Ainda segundo o levantamento do TSE revelou que 82,3 milhões das mulheres estão aptas para votar, 52,65% do total. Os homens representam 74 milhões, 47,33%. A Justiça Eleitoral garante que pessoas transgênero, transexuais e travestis usem o nome social no título de eleitor e no caderno de votação. Ao todo, 37,6 mil eleitores fizeram essa solicitação.
São Paulo ainda é o maior Colégio Eleitoral
Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, o estado de São Paulo ainda é o maior colégio eleitoral do Brasil, com 22,16% de todos os eleitores. Em segundo lugar no ranking o estado de Minas Gerais, com 10,41% do total de eleitores e em terceiro lugar, o Rio de Janeiro, com 8,2%. A região Sudeste reúne 42,64% de todo o eleitorado brasileiro.
Eleições 2022 e o Primeiro turno
O 1º turno ocorrerá dia 2 de outubro de 2022, e, caso tenha um segundo turno, ele está previsto para acontecer dia 30 de outubro. A eleição deste ano vai eleger: presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Segundo o TSE, cerca de 118 milhões de eleitores — três a cada 4 brasileiros (75,51%) — já fizeram o cadastro da biometria e serão identificados por meio das impressões digitais.
Veja também no ND1:
Conteúdo de parceiros: