Sexta, 21 de Janeiro de 2022
25°

Muitas nuvens

Rio de Janeiro - RJ

Política Biden

Os EUA de Joe Biden mandam um recado ao mundo, Por Eduardo Silva

O discurso de Biden, o mais inclusivo e de esquerda, nos enche de esperança. O compromisso em derrubar os muros das desigualdades e aproximar as classes sociais, obrigam o mundo a olhar com atenção.

29/04/2021 às 16h51
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Foto: Joe Biden, Presidente americano / Reprodução / Internet
Foto: Joe Biden, Presidente americano / Reprodução / Internet

O discurso de Biden, o mais  inclusivo e de esquerda,  nos enche  de esperança. O compromisso em derrubar os muros das desigualdades e aproximar as classes sociais, obrigam o mundo a olhar com atenção. Taxar grandes fortunas é uma exigência para construir o futuro, reduzir imposto de ricos  não basta, pois, a ganância é uma doença que contamina a quem está no topo da pirâmide. 

No Brasil, isolado, sem apoio das grandes potência, em sua insanidade no isolacionismo é preciso um projeto consistente que recoloque os mais pobres nos trilhos do desenvolvimento social, humano e econômico.

Chegamos novamente aos portais da miséria extrema, brasileiros perambulando pelas ruas á procura de um prato de comida, enquanto políticos gastam milhares de reais em jantares, preocupados com o Mercado, Mercado este,  que tem como Deus o lucro e as desigualdades.

O Presidente da  América do Norte  deu a velha receita que estava dando certo na década passada no país, cabe a nossos Governantes acordarem e saírem da "Marcha da irresponsabilidade".

O norte foi dado pelo líder da ainda maior potência planetária, esperamos que no Brasil tenhamos um novo rumo pois o povo, está cansado, frustrado e sem esperança, caminho fértil para um mergulho no escuro, mas, cabe ás pessoas iluminadas, sejam lideres religiosos, sindicais, movimentos femininos, trabalhadores e ambientalistas, apresentarem uma luz no fim do túnel.

 O  caminho é diminuir as desigualdades!  

Saudações!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários