Por três votos a dois, a 2ª Turma do STF julgou improcedente os embargos de declaração de Washington Reis contra sentença em que fora condenado por crime ambiental, informa o site Agenda do Poder, no qual o ND1 reproduzirá logo abaixo.
Como pelo menos dois ministros acolheram os argumentos da defesa, cabe recurso. Os advogados do candidato a vice na chapa de Cláudio Castro vão ingressar imediatamente com embargos infringentes, contestando o resultado do julgamento.
Washington Reis acredita numa saída jurídica. O ex-prefeito de Duque de Caxias e atual vice na chapa de Cláudio Castro conversou com a Agenda do Poder, na qual o ND1 reproduz à seguir. Washington afirmou que continua candidato porque, segundo seus advogados, há farta jurisprudência no TSE, que lhe garante a elegibilidade até que todos os recursos sejam julgados.
– Continuo firme. O resultado não foi de todo ruim. Não foi maravilhoso mas também não foi desastroso. Ruim seria se eu não tivesse obtido os dois votos favoráveis, que me dão condições de recorrer. E no TSE, a jurisprudência é clara: enquanto couber recurso, continuo elegível. Tenho confiança em minha posição. Tenho a meu favor o bom direito – comentou a Agenda do Poder.
Leia a nota:
A Coligação Rio Unido e Mais Forte acompanhou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirma que, com a divergência de votos entre os ministros, a decisão cabe recurso a ser submetido ao plenário da Suprema Corte. A campanha confirma o nome de Washington Reis na candidatura a vice-governador e ressalta a confiança em sua absolvição e elegibilidade.