O atual marqueteiro do presidenciável Ciro Gomes do PDT João Santana (foto), também ex-marqueteiro do PT, foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um princípio de AVC, de acordo com informações do jornal carioca O Globo.
Santana, que tem 69 anos, deu entrada no hospital nesta terça-feira (9). De acordo com a equipe do presidenciável pedetista, ele não apresenta sequelas, mas continua em observação no Sírio-Libanês, onde é acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ayrton Massaro.
De acordo com apuração de ND1, a equipe de Ciro também informou que o marqueteiro, contratado pelo PDT em 2021, está trabalhando do hospital e deve receber alta nos próximos dias.
"Meu amigo João Santana teve um princípio de AVC, mas, como grande guerreiro que é, já superou o susto. Mesmo do hospital não parou um minuto e nos mandou este humorado vídeo. Ele segue conosco firme e forte na batalha pelo Brasil!", disse Ciro Gomes em sua conta no Twitter.
Santana coordenou as campanhas de Lula em 2006 e de Dilma Rousseff em 2010 e 2014. Ele e sua mulher, a também marqueteira Mônica Moura, foram presos em fevereiro de 2016 e soltos em agosto do mesmo ano.
Segundo a assessoria de comunicação do hospital, João Santana deu entrada na unidade na terça-feira (9). A informação foi confirmada nesta quarta (10) pelo portal g1.
A equipe informou ainda ao portal que foi iniciado o tratamento do paciente, que apresentou resposta considerada satisfatória. Com estado de saúde estável.