Terça, 17 de Maio de 2022
21°

Muitas nuvens

Rio de Janeiro - RJ

Ação Social Bahia

Cras Miro Cairo celebra nove anos com evento lúdico e cultural para usuários

O Cras 8, localizado no bairro Miro Cairo, está comemorando nove anos de atuação nesta sexta-feira (13). Para celebrar esse importante marco, o órg...

13/05/2022 às 19h05
Por: Redação ND1 Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

O Cras 8, localizado no bairro Miro Cairo, está comemorando nove anos de atuação nesta sexta-feira (13). Para celebrar esse importante marco, o órgão realizou um momento de integração e lazer para os usuários, com atividades lúdicas, lanches e apresentações culturais.


Atualmente, o Cras Miro Cairo atende mais de quatro mil usuários, de 25 territórios. “Nós temos muito o que comemorar hoje. Inclusive, o fato de o Cras estar instalado neste território já é um motivo de comemoração, porque as pessoas que moram aqui, ao redor, são realmente pessoas vulneráveis, que precisam do nosso acolhimento e das ofertas que as políticas públicas têm a dar”, afirmou a gerente do órgão, Marli Cruz.

Geilson Santos, popularmente conhecido como Gel, é presidente da Associação de Moradores das Vilas Serranas 3 e 4, localidades atendidas pelo Cras 8. “Estamos prestigiando este evento maravilhoso, a gente tá sempre junto com o Cras, fazendo ações comunitárias também”, contou. “A avaliação é 100%, um trabalho maravilhoso, grandes profissionais, competentes, pessoas maravilhosas”, concluiu.

A cuidadora de crianças Sandra Bonfim Libarino é usuária do serviço há cinco anos e falou sobre a honra e a alegria de participar deste momento. “Nós fomos muito abraçados aqui pelo Cras. Bom atendimento, tudo o que eu preciso venho aqui buscar”, disse.

Já Ednilza Maria de Jesus recorreu ao órgão há quatro anos, para ter auxílio no seu processo de aposentadoria. “As pessoas que precisarem, que procurarem um bom atendimento, acho que devem procurar o Cras, porque são muito bem atendidas, igual eu fui. Agradecer a Deus, que eu fui muito bem atendida e muito feliz, graças a Deus”, expressou.

Além de comemorar o aniversário de nove anos, o evento de hoje também marcou o retorno das atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que estavam acontecendo de forma remota devido à pandemia. O programa desenvolve trabalho sociassistencial com crianças e jovens entre seis e 17 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários