Uma nova novela envolvendo Renato Cozzolino e TRE-RJ, dessa vez o órgão eleitoral reprovou à prestação de contas apresentada pelo Prefeito de Magé, Renato Cozzolino Harb (PP) nas eleições de 2020, informou a página Magé Mirim.
Seguindo os relatórios do MPE e o relatório expedido pelos analistas do TRE o juiz eleitoral entendeu que houve omissão de gastos de campanha que as contas de campanha apresentadas a justiça eleitoral não batem com o que foi visto nas ruas.
☑ + LINKS:
Trecho do documento:
Trata-se de um valor desproporcional declarado a posteriori, o qual impediu o adequado controle da justiça eleitoral na prestação de contas do candidato.
Além disso, foi juntado o documento id nº 77080842(dívida de campanha) o qual não se enquadra no que dispõe o art. 33, §§ 2° e 3º, da Resolução TSE nº 23.607/2019.
Pequena margem:
Renato ganhou a eleição de 2020 com pequena margem para o segundo e terceiro colocados, em uma das eleições mais apertadas da história de Magé.
Ainda de acordo com à informação, Renato Cozzolino apresentou à justiça eleitoral uma prestação de contas total de R$ 541.650,97, segundo o portal Divulgacand.
Para ler o despacho completo do TRE Acesse o link do conteúdo Aqui!
Siga nossas notícias na Fan-page abaixo!