Quarta, 24 de Julho de 2024
18°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Municípios MAGÉ-RJ

Enxame de Abelhas é retirado por agentes da Prefeitura de Magé, Caso ocorreu em Pau Grande

Ação foi realizada em conjunto pelas Secretarias de Agricultura e Infraestrutura.

06/02/2021 às 20h33 Atualizada em 08/02/2021 às 17h31
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Enxame de Abelhas / Foto: Secom Magé
Enxame de Abelhas / Foto: Secom Magé

Numa ação conjunta das Secretarias de Agricultura Sustentável e Infraestrutura de Magé, um enxame de abelhas foi retirado sem danos aos insetos, na manhã desta quinta-feira (04-02), no alto de um poste de iluminação pública, em frente à Fábrica  Pakera, em Pau Grande, 6º Distrito (Piabetá). O inusitado é que o apicultor da Agricultura precisou de um caminhão especial para alcançar o local do enxame, como explica o secretário da Pasta, André Castilho Costa.

 

☑ + LINKS:

  1. VAGAS DE EMPREGO DISPONÍVEIS NA CIDADE DE MAGÉ - RJ
  2. GUIA COMERCIAL COM DICAS DE PRODUTOS / SERVIÇOS - MAGÉ
  3. ÀS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA CIDADE DE MAGÉ NO ND1, VEJA AQUI!

"Nosso apicultor precisou ser içado no cesto do caminhão do Departamento de Iluminação Pública, pois o enxame estava justamente na ponta da poste. Quero, inclusive, agradecer ao secretário de Infraestrutura Samyr (Harb), que nos cedeu gentilmente o caminhão para resolver o problema que estava incomodando muito a população", disse informando ainda sobre o destino das abelhas.

Continua após a publicidade

"Por conta da localização do enxame, o apicultor usou uma fumaça (tipo repelente não tóxico), e as abelhas fugiram em direção à mata. Ele também precisou fechar o buraco para evitar o alojamento de um novo enxame. Se ele tivesse capturado as abelhas, deixaríamos à disposição em uma caixa para doar a quem cria. É importante dizer ainda que qual seja o tipo de ação que fazemos, a vida das abelhas são sempre preservadas assim como a segurança das pessoas no entorno dos enxames", completou André Castilho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Magé - RJ
Magé - RJ
Sobre o município Magé é um município da Baixada Fluminense, situado na Região Metropolitana do Rio. O ND1-Magé faz a cobertura da cidade e conta com o expediente: Douglas Procópio, Larissa Oliveira, Jéssica Xavier e Maurício Júnior.
Rio de Janeiro, RJ Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
18°
Neblina

Mín. 16° Máx. 23°

Qui 26°C 17°C
Sex 26°C 19°C
Sáb 26°C 19°C
Dom 28°C 20°C
Seg 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes