Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Rio de Janeiro, RJ

Municípios MAGÉ-RJ

Reportagem do Jornal Extra: Prisão de Casal Suspeitos em Morte de Jovem Desaparecida em Magé

Mandados de prisão temporária contra Jorge Rio da Motta Neto, de 21 anos, e Maiara Silva Pacheco, de 20 anos, foram cumpridos pela Polícia Civil, diante dos crimes de homicídio qualificado por feminicídio e ocultação de cadáver.

05/02/2021 às 00h36 Atualizada em 05/02/2021 às 23h23
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Jeniffer Jovem Desaparecida e Encontrada Morta em Magé / Redes Sociais
Jeniffer Jovem Desaparecida e Encontrada Morta em Magé / Redes Sociais

Um casal de namorados foi preso nesta quinta-feira, dia 4, pela morte da jovem Jeniffer Capella, de 18 anos, em Magé, após o corpo dela ser encontrado, segundo informações do delegado Uriel Alcântara, titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Mandados de prisão temporária contra Jorge Rio da Motta Neto, de 21 anos, e Maiara Silva Pacheco, de 20 anos, foram cumpridos pela Polícia Civil, diante dos crimes de homicídio qualificado por feminicídio e ocultação de cadáver.

Em seu interrogatório, Jorge afirmou que não se arrependeu do crime e faria de novo, mas acreditou que o corpo não seria encontrado.

☑ + LINKS:

  1. VAGAS DE EMPREGO DISPONÍVEIS NA CIDADE DE MAGÉ - RJ
  2. GUIA COMERCIAL COM DICAS DE PRODUTOS / SERVIÇOS - MAGÉ
  3. ÀS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA CIDADE DE MAGÉ NO ND1, VEJA AQUI!

Linha do tempo do desaparecimento

Continua após a publicidade

De acordo com a delegada Rosa Carvalho dos Santos, responsável pela investigação, a vítima pediu um carro por aplicativo na noite de 21 de janeiro, quando foi dada como desaparecida. Foi constatado que o trajeto daquela corrida foi de Fragoso, onde morava, a Piedade, em Magé.

No dia 24, a mãe de Jeniffer comunicou o desaparecimento da filha na 66ª DP, que encaminhou o registro de ocorrência à DHBF, onde foi instaurado inquérito policial no Setor de Descoberta de Paradeiros.

Jorge, que é ex-namorado de Jeniffer, e Maiara, atual namorada dele, informaram que dormiram juntos na noite do dia 21 e teriam se encontrado no mesmo local e horário aproximado em que Jeniffer desembarcou do carro de aplicativo. Nesse primeiro depoimento, ele alegou que não mantinha contato, físico ou virtual, com Jeniffer desde outubro de 2020, quando Maiara visualizou trocas de mensagens e a repreendeu, pois era a atual namorada.

Feminicídio no Paraná: Corpo de jovem desaparecida desde 12 de janeiro é encontrado; namorado foi preso

Continua após a publicidade

Inconsistências no depoimento do ex-namorado da vítima

No entanto, investigadores verificaram mensagens trocadas pelo Instagram entre Jorge e Jeniffer nos dias que antecederam o desaparecimento dela, assim como na própria data do fato. Além disso, foi comprovado que combinaram de se encontrar no local para onde a vítima foi pelo carro de aplicativo.

A DHBF informou que, nas mensagens encontradas, Jorge simulou o término do relacionamento com Maiara pois já tinha objetivo de matar Jeniffer, conforme depoimento prestado nesta quinta-feira. Jorge disse que terminou outros dois namoros por ter sido pressionado pela vítima, acreditando assim que sua morte lhe traria tranquilidade diante dos conflitos psicológicos e emocionais, informou o Jornal Extra, em extensa reportagem.

Feminicídio e ocultação de cadáver

Na noite em que desapareceu, Jeniffer foi para a casa de Jorge, onde foi esganada até desmaiar e, em seguida, teve o pescoço cortado, o que lhe causou a morte.

O corpo foi enrolado em lençol e edredom e deixado na casa em que Jorge reside com a mãe, que não estava presente naquele momento. Depois, ele então teria se encontrado com Maiara para passar a noite, segundo sua versão.

Por volta de 5h do dia 22, o acusado voltou para casa para enterrar o corpo no quintal do vizinho, onde há uma casa em construção. Jeniffer permaneceu como desaparecida até esta quinta-feira, com seu corpo sendo encontrado durante uma busca. Perícia foi realizada no local.

Prisão temporária expedida pela Justiça

Continua após a publicidade

Consta ainda no depoimento de Jorge que Maiara só soube do homicídio nesta quinta-feira, mas a polícia segue investigando, levando-se em conta as contradições e mentiras anteriores.

Diante das inconsistências nos primeiros depoimentos, a polícia fez uma representação pela prisão temporária do casal. O pedido foi deferido, e os mandados de prisão contra Jorge e Maiara foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal de Magé no início da noite desta quinta-feira, dia 4.

De acordo com um comunicado da Polícia Civil, "o índice de resolução de casos de desaparecimento pelo Setor de Descoberta de Paradeiros da DHBF é em torno de 90%".

"A DHBF deixa à disposição da população o telefone (21) 98596-7442 (whatsapp), ressaltando-se a importância da colaboração com informações e denúncias, garantindo-se o total anonimato", acrescentou a corporação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Magé - RJ
Magé - RJ
Sobre o município Magé é um município da Baixada Fluminense, situado na Região Metropolitana do Rio. O ND1-Magé faz a cobertura da cidade e conta com o expediente: Douglas Procópio, Larissa Oliveira, Jéssica Xavier e Maurício Júnior.
Rio de Janeiro, RJ Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 25°

Dom 26°C 19°C
Seg 28°C 20°C
Ter 31°C 22°C
Qua 29°C 23°C
Qui 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes