O ex-juiz sentenciado como parcial pela Suprema Corte do Brasil, Sergio Moro decidiu trocar o Podemos pelo União Brasil de Luciano Bivar e ACM Neto, informa Igor Gadelha, do Metrópoles. O anúncio deve ser feito já nesta quinta-feira (31) e a confusão nos bastidores políticos para 2022 pode estar apenas no começo. É que de acordo com comunicado oficial do Palácio dos Bandeirantes no início da manhã desta quinta-feira (31) que aponta para a desistência de João Doria da candidatura presidencial.
A partir desse comunicado, toda a agenda do governador foi cancelada e está marcado um “pronunciamento” às 16h, no palácio, durante o 4º Seminário Municipalista. Na imprensa pipocam informações de sobre o possivel abandono de Doria ao pleito presidencial.
Sobre o ex-juiz a expectativa é de que Moro também abra mão de sua candidatura a presidente para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo. Aliados do ex-juiz se reuniram em Brasília na quarta-feira (30) com dirigentes do União Brasil para alinharem detalhes da filiação. Na segunda-feira (28), Moro jantou com o presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PE).
Segundo Vera Magalhães, do jornal O Globo, a chegada de Moro pode causar um racha no União Brasil. "A ala oriunda do DEM e comandada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto avisou que só aceita o ex-juiz a bordo se for para ser candidato a deputado", destaca a jornalista.
Se Moro não abandonar sua candidatura ao Planalto, palanques já firmados por candidatos do União Brasil nos estados seriam completamente prejudicados.
Se o ex-ministro de Bolsonaro não deixar claro que desistiu do Planalto, a ala ligada a ACM Neto pode impugnar a filiação do ex-juiz, fazendo a confusão ficar ainda maior para o ex-juiz. Nossa coluna Radar ND1 estará acompanhando todas as próximas movimentações dos dois políticos.