Um almoço na quinta-feira passada no Palácio Guanabara selou um promissor pacto político entre o ex-governador Garotinho e o governador Cláudio Castro, informou o jornalista Ricardo Bruno, do Agenda do Poder. O encontro, do qual também participaram a ex-governadora Rosinha e o filho Wladimir, prefeito de Campos, foi marcado por reminiscências do período em que família comandava os destinos do estado. Afinal, era a primeira vez desde que Rosinha deixou o governo, em 01 de janeiro de 2007, que Garotinho voltava ao Guanabara.
VEJA TAMBÉM:
O momento teve inevitavelmente alguma nostalgia. Garotinho reconheceu antigos servidores, rememorou as dificuldades enfrentadas naquele ambiente e traçou planos para o futuro – todos prevendo proximidade e reciprocidade política com Cláudio Castro. No artigo de Ricardo Bruno, o jornalista informou que Castro reafirmou o compromisso de ajudar Wladimir na Prefeitura de Campos, que experimenta uma grave crise financeira herdada de seu antecessor.
Garotinho e Rosinha fizeram ainda uma demorada explanação sobre as políticas sociais que implementaram em seus governos, especialmente o Restaurante Popular e o programa Jovens pela Paz. Enfatizaram a importância de tais inciativas para ampliar a base social do governo. A atenção e a curiosidade de Castro sobre detalhes dos programas são sinais de inequívocos de interesse no aproveitamento das propostas.
Clarissa pode ingressar no governo do estado
Outra informações importante destacada na publicação é de que a deputada federal Clarissa Garotinho, filha de Anthony e Rosinha Garotinho, pode vir à integrar o primeiro escalão do governo de Cláudio Castro nos próximos meses. A conversa de acordo com Ricardo estaria bem encaminhada. Você pode conferir o artigo do site Agenda do Poder, na integra aqui.