Sábado, 20 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Rio de Janeiro, RJ

Política Local Mês das Mulheres

No mês da Mulher, Maricá ganha Rede de Assistência contra Violência Feminina

Agora, em Maricá, mulheres vítimas de violência doméstica física ou psicológica serão acolhidas pelo Rede Mulher Maricá.

09/03/2022 às 01h41 Atualizada em 09/03/2022 às 01h48
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa / Reprodução / Internet
Imagem Ilustrativa / Reprodução / Internet

Agora, em Maricá, mulheres vítimas de violência doméstica física ou psicológica serão acolhidas pelo Rede Mulher Maricá. O programa criado pela Prefeitura garante a elas uma nova moradia segura em até 24 horas, uma conta no Banco Mumbuca com auxílio depositado imediatamente, e o apoio de assistentes sociais e da Coordenadoria da Mulher. 

As mulheres residentes do município aprovaram a iniciativa:"Parabéns pela iniciativa! Muitas mulheres passam por situações terríveis e caladas por não ter alguém, uma oportunidade de mudança", disse Arianna Faustino.

Já Roberta de Paula disse que passou por relacionamento abusivo e na época não existia auxílio: "Graças a Deus pois passei por um relacionamento abusivo e não tive nenhuma ajuda", explicou. 

Dando continuidade à programação do Mês da Mulher, Maricá divulgou para amanhã, dia 9 de março o evento na USF Ponte Negra com uma palestra sobre Planejamento reprodutivo, a partir das 9h.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maricá - RJ
Maricá - RJ
Sobre o município Maricá é um município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Localiza-se na região da Grande Niterói, fazendo limite com Itaboraí, São Gonçalo, Rio Bonito, Niterói, Saquarema e Tanguá. O Município conta com a cobertura do ND1-Maricá.
Rio de Janeiro, RJ Atualizado às 00h14 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 25°

Dom 26°C 19°C
Seg 28°C 20°C
Ter 31°C 22°C
Qua 29°C 23°C
Qui 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes