De acordo com informações do Mercado Publicitário apurada pelo OnFlix do ND1, a gigante do Streaming Ondemand mundial — Netflix desembolsou R$ 3,64 milhões — para exibir no "Big Brother Brasil" um trailer de dois minutos com os filmes que chegarão à plataforma em 2022.
O intervalo custaria normalmente a "bagatela" de R$ 2,28 milhões se fosse exibido junto a outros anunciantes. No entanto, a gigante americana fez questão de investir pesado e garantir a supremacia e exclusividade na janela em questão, exibida às 23h51. De acordo com o valor de tabela disponível ao mercado, sempre que algo assim ocorre (exclusividade) a um reajuste de 60%.
O investimento feito pela Netflix teria valido a pena, de acordo com índices de audiência, divulgados posteriormente à veiculação da ação. A Globo registrou 20 pontos de audiência em São Paulo durante a transmissão do chamadão (trailer), o equivalente a mais de 6 milhões de telespectadores: isso é claro, só na grande São Paulo, cabe frisar.
Onde fica posicionada a Netflix em assinantes no Brasil?
De acordo com o "JustWatch", no universo de seus assinantes brasileiros de Streaming a Netflix lidera com 30% das assinaturas. Em segundo lugar vem o (Amazon) Prime, com 23%, seguido pelo Disney+ com 12%. A seguir vem a HBO Max com 9% e só então aparece o Globoplay com 7% dos assinantes. Ou seja: eles não querem perder essa posição privilegiada no Ranking, mesmo que isso signifique anunciar na emissora de TV aberta dona de um de seus concorrentes no Brasil.