Pois é, bastou algumas horas na troca de comando da Polícia Federal para que reações e preocupações viessem à tona. De acordo com nota divulgada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e pela Federação Nacional dos Delegados da qual essa coluna (Radar ND1) teve acesso, entidades que representam delegados federais afirmaram na tarde desta sexta-feira, 25, que as sucessivas trocas na diretoria-geral da Polícia Federal (foto) provocam “consequências administrativas e de gestão”.
O texto com o posicionamento foi divulgado hoje (25/02) em nota após Paulo Maiurino ser substituído por Márcio Nunes. As linhas da publicação destacam que as mudanças podem, ainda, “prejudicar a celeridade e a continuidade do trabalho de excelência apresentado pela PF”.
Apesar das declarações, os delegados desejaram sucesso ao novo chefe da instituição e projetaram uma “gestão de êxito”. A nota é assinada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal como citei no primeiro parágrafo.