Terça, 17 de Maio de 2022
21°

Nuvens esparsas

Rio de Janeiro - RJ

Famosos Na UTI

Morre Paulinha Abelha da Banda Calcinha Preta, ela estava internada em Aracuju-Sergipe

Paulinha Abelha da Banda Calcinha preta está internada na UTI da Unimed Sergipe, em estado grave. Confira á informação completa!

18/02/2022 às 00h01 Atualizada em 19/03/2022 às 00h35
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Paulinha Leite está internada com problema renal / Divulgação / Reprodução / Instagram
Paulinha Leite está internada com problema renal / Divulgação / Reprodução / Instagram

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23/02), aos 43 anos, em Aracaju. Ela foi internada no dia 11 de fevereiro, conforme o Famosos On do ND1 informou. De acordo com o hospital, a artista passava por problemas renais.

A artista morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera (veja mais abaixo).

Paulinha Abelha foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado a Aracaju depois de uma turnê com a banda, em São Paulo. Dias depois, o caso evoluiu para um coma profundo.

A artista a estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados de equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.  

A cantora Paulinha Abelha, 43, vocalista da famosa banda de forró Calcinha Preta, está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital que faz parte da Rede Unimed Sergipe em decorrência de uma bactéria no cérebro, de acordo com a assessoria da banda, em contato feito pelo 'Famosos On do ND1'.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa, a cantora seria transferida, mas ela "não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento", sinalizando que o quadro da artista é muito grave. O 'Famosos On' do ND1 reproduz o comunicado na integra. Veja abaixo!

"O hospital da Unimed Sergipe, informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma", diz a nota, que afirma que ela está programada para ser transferida.

Com 43 anos, Paulinha entrou na banda em 1998. Ela saiu da Calcinha Preta duas vezes para focar em outros projetos, mas retornou e desde 2018 integra o grupo de forró.  

Quem é Paulinha Abelha

Paula de Menezes Nascimento nasceu em 16 de agosto de 1978, na pequena cidade de Simão Dias em Sergipe. Iniciou sua carreira artística aos 12 anos de idade, cantando em trios elétricos nas cidades do interior Sergipano. Durante 03 anos investiu na carreira com sua própria banda, chamada Flor de Mel, mas a total falta de condições financeiras e recursos de seus pais para apoiarem nas necessidades, fizeram Paulinha desistir da banda. Desistir doeu muito, mas, pior seria continuar e se perder, desistindo do sonho de se tornar artista, e, oferecer aos avós que a criaram, uma vida mais digna. 

Na banda Panela de Barro, ficou 03 anos, acumulando experiência como cantora, encantando o público com sua naturalidade e brilho. Descoberta por Gilton Andrade, empresário e diretor da Banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, ganhou destaque, como uma das principais vozes da banda, onde ficou durante 12 anos. Tendo participado em três DVS E 22 CDS. 

Em agosto de 2010, Paulinha Abelha deixa pra trás uma trajetória de absoluto sucesso, salário excelente, segurança, a companhia de colegas e a emoção de vivenciar públicos recordes em palcos por todo o Brasil com a banda Calcinha Preta, para formar e construir uma nova história ao lado do músico e cantor Marlus, alagoano de nascimento, 31 anos, belo rosto, também integrante da Calcinha Preta por 7 anos por quem se apaixonou e com quem se casou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários