Em meio a um racha no PTB, dois deputados estaduais do partido relataram ter sofrido ameaças do advogado Luiz Gustavo Pereira da Cunha, ligado a Roberto Jefferson (foto), e pediram ao STF nesta segunda-feira, 14, medidas protetivas, sem detalhá-las, de acordo com o site 'O Antagonista'.
O pior vem na sequencia: "Rodrigo Santana Valadares, de Sergipe, e Jeferson Alves, de Roraima, afirmam que Luiz Gustavo tentou coagi-los a deixar, respectivamente, os cargos de secretário de Finanças e de secretário-geral da legenda", revela a reportagem do site.
Os parlamentares anexaram aos autos capturas de tela de supostas conversas de WhatsApp em que Luiz Gustavo disse que, caso os dois viajassem a Brasília, seriam recebidos “com todo amor e carinho” e sugeriu que eles levassem à capital os “capangas” de Valadares.
O nível da conversa faz inveja a muitos personagens dos memoráveis filmes da trilogia de "O Poderoso Chefão", a máfia da vida real inspirando os mafiosos de Hollywood. São os verdadeiros 'cidadãos de bem'.