Na manhã desta sexta-feira, 28, uma criança de oito anos foi atacada por um tubarão na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha. Segundo informações do "G1", a menina de São Paulo, foi mordida no pé e levada, na caçamba de um carro, para um hospital da região.
O ataque aconteceu enquanto a criança estava com o pai na praia, que faz parte do Parque Nacional Marinho. Ela foi socorrida por monitores do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e militares do Corpo de Bombeiros.
O engenheiro de pesca Léo Veras, pesquisador de tubarões há mais de 30 anos deu entrevista ao blog Viver Noronha do "portal G1", ele explicou que esteve no Hospital São Lucas para colher informações do estado de saúde da menina de 8 anos que foi atacada pelo tubarão.
“Houve uma amputação de um membro e risco de vida. É uma situação bem grave. Esse comportamento do tubarão tigre que se repete com as tartarugas. O tigre morde e amputa a nadadeira das tartarugas”, falou o estudioso.
Após o ataque desta sexta-feira o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) interditou a Praia do Sueste para avaliar a situação. Não há data para reabertura da praia, que faz parte do Parque Nacional Marinho.