Terça, 17 de Maio de 2022
21°

Nuvens esparsas

Rio de Janeiro - RJ

Famosos Luto na Música

Elza Soares morre aos 91 anos no Rio de Janeiro de causas naturais, de acordo com assessoria

Uma notícia triste abalou o mundo dos famosos, a cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. De acordo com sua assessoria, a artista morreu de causas naturais.

20/01/2022 às 21h48 Atualizada em 21/01/2022 às 22h47
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Foto: Elza Soares / Divulgação
Foto: Elza Soares / Divulgação

Uma notícia triste abalou o mundo dos famosos, a cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. De acordo com sua assessoria, a artista morreu de causas naturais.

Trecho da nota abaixo: 

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado publicado no Instagram da cantora. 

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação".

Elza Soares tinha 72 anos de carreira, lançou 34 discos que se aproximam do samba, jazz, hip hop, funk e a mistura era proposital. A cantora ganhou um Grammy, na categoria 'Melhor Álbum de Música Popular Brasileira', em 2016, pelo álbum 'A Mulher do Fim do Mundo'. Ela também foi indicada a outros quatro prêmios.

A cantora foi casada com o craque mundial Garrincha, jogador de futebol e ídolo do Botafogo que morava em Pau Grande, cidade de Magé na Região Metropolitana do Rio. Coincidentemente, ela morreu no mesmo dia que o jogador, que faleceu em 1983 em decorrência de uma cirrose hepática. Em 2018, ela contou no 'Conversa com Bial' que era apaixonada por ele. "Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele", disse. 

Também no programa, ela disse que Garrincha prometeu a ela o título da Copa de 1962. "Ele me prometeu e disse: 'Olha criola, essa Copa eu vou dar pra você, vou fazer gol pra você (...) Eu nunca gostei de ser mulher de fulano. Eu sou eu. Não era preciso ser mulher do Garrincha pra ser a Elza Soares. O Garrincha era marido da Elza Soares". 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários