Terça, 17 de Maio de 2022
21°

Nuvens esparsas

Rio de Janeiro - RJ

Geral Rio Grande do Sul

Secretaria da Saúde distribui vacinas contra a Covid-19 para uso pediátrico na segunda e terça

A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá, na segunda (17) e terça-feira (18/1), as 59,1 mil doses de vacinas da Pfizer contra o coronavírus para uso pediátrico (crianças de cinco a 11 anos) recebidas do Ministério da Saúde na sexta-feira (14/1).

16/01/2022 às 17h15
Por: Redação ND1 Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
Aplicação das doses inicia-se na quarta-feira (19/1), simultaneamente, em todo o Rio Grande do Sul - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Aplicação das doses inicia-se na quarta-feira (19/1), simultaneamente, em todo o Rio Grande do Sul - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá, na segunda (17) e terça-feira (18/1), as 59,1 mil doses de vacinas da Pfizer contra o coronavírus para uso pediátrico (crianças de cinco a 11 anos) recebidas do Ministério da Saúde na sexta-feira (14/1). Todo o lote será enviado às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) via terrestre.

Durante o final de semana, equipes da SES trabalharam na separação das doses. A quantidade que irá para cada município já está definida. Aplicação inicia-se na quarta-feira (19/1), simultaneamente, em todo o Rio Grande do Sul.

O governo do Estado capacitou e certificou vacinadores, além de avaliar, junto com os municípios, os planos de operacionalização locais. Tudo para garantir atendimento qualificado, com segurança e planejamento, na aplicação das vacinas pediátricas. Com isso, todas as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidas.

Texto: Neemias Freitas/Ascom SES
Edição: Secom
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários