Terça, 17 de Maio de 2022
21°

Nuvens esparsas

Rio de Janeiro - RJ

Geral Amazonas

Ações da Polícia Militar resultam em detenções e apreensões de arma e drogas, em Tefé e Coari

16/01/2022 às 15h55
Por: Redação ND1 Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Ações fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador do Estado, Wilson Lima

As ações de policiamento ostensivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) nos municípios de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) e Coari (distante 363 quilômetros da capital), no sábado (15/01), resultaram na detenção de três homens e na apreensão de drogas e armas de fogo. As ocorrências foram efetuadas por policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Tefé, e do 5° BPM, em Coari.

Na madrugada do sábado, em Tefé, uma guarnição do 3° BPM prendeu um homem, idade não repassada, por porte ilegal de arma de fogo, após denúncia via linha direta informando que um homem armado estaria ameaçando o funcionário de um posto de combustível e que havia efetuado vários disparos em via pública.

Ao chegar ao local, em contato com populares que presenciaram o fato, os policiais foram informados do local onde o suspeito se encontrava, para onde se dirigiram e onde flagraram o homem com um revólver calibre 38, com seis munições intactas na cintura, e no seu bolso da calça, cinco cápsulas de munições deflagradas. O homem foi conduzido à 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Em Coari, policiais do 5° BPM efetuaram a prisão de três homens, com idades de 18 e 23 anos, por tráfico de drogas, por volta das 21h do sábado, na rua Amapá, bairro Monte Sinai, onde os indivíduos foram avistados trafegando em atitude suspeita, em uma motocicleta Honda Titan 150, cor preta, sem placa.

Após abordagem, durante revista pessoal, os militares localizaram algumas porções de substâncias entorpecentes com um dos suspeitos, de 23 anos. Foi dada voz de prisão aos três homens, que foram conduzidos à 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

A Polícia Militar ressalta que todas as ações, tanto na capital como no interior do Estado, refletem os resultados positivos dos investimentos do Governo do Estado na segurança pública, por meio do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima em julho do ano passado.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários