Segunda, 17 de Janeiro de 2022
22°

Muitas nuvens

Rio de Janeiro - RJ

Política Desafiou

Ciro Gomes desafia Sérgio Moro ao Debate: 'Se fugir, vai comprovar sua covardia', avalia colunista

Em live ao vivo transmitida nesta terça-feira (11/01), Ciro Gomes (PDT) mais uma vez desafiou o ex-juiz Sergio Moro — sentenciado como juiz parcial, nos casos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

11/01/2022 às 19h56 Atualizada em 11/01/2022 às 21h34
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Sergio Moro e Ciro Gomes / Reprodução / Montagem
Sergio Moro e Ciro Gomes / Reprodução / Montagem

Em live ao vivo transmitida nesta terça-feira (11/01), Ciro Gomes (PDT) mais uma vez desafiou o ex-juiz Sergio Moro — sentenciado como juiz parcial  nos casos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ciro citou uma entrevista numa emissora de Rádio do Nordeste, em que o ex-ministro de Bolsonaro disse que não tinha medo de debater com ninguém, e aceitava debater com qualquer pessoa. Ciro, aproveitando a fala de Moro desafiou: "Vamos debater então Moro".

Erro estratégico de Moro

Sergio Moro cometeu um erro estratégico: visto que Ciro já vinha o desafiando a debater os problemas do Brasil publicamente, quando questionado pela jornalista Mara Luquet, se ele aceitava debater com Ciro no canal MyNews, o ex-juiz  mostrou covardia e despreparo ao dizer que não toparia, dando desculpas de que o ex-ministro e ex-governador do Ceará fazia muitos ataques. 

Moro se debater com Ciro vai ser humilhado

Agora a conversa é outra: Moro disse publicamente que topava debater com qualquer um, mas será que isso incluiu Ciro Gomes? Ferreira Gomes é nitidamente muito mais preparado, tem os traquejos para a política e tem um projeto claramente desenhado para o Brasil. Se fugir, vai comprovar sua covardia e total despreparo para debater, e política é o enfrentamento de ideias e projetos. Moro claramente nunca esteve preparado para isso, quando juiz determinava ordens e não precisava de contrapor absolutamente nada. Moro, definitivamente não é do Ramo. 

Roberto Mangabeira Unger na Ciro Games

Na Ciro Games desta terça-feira, Ciro contou com à participação de Roberto Mangabeira Unger com quem já escreveu: "Um Desafio Chamado Brasil" O livro Um desafio chamado Brasil reúne artigos escritos por Ciro Gomes para o jornal Estado de São Paulo e Jornal da Tarde. do ano de 1995 a 1999. Entre eles estão - A fome é o estopim da violência; O paradoxo da legitimidade; Governabilidade e democracia; Soluções para o Nordeste; Lucro privado.

Na live, Ciro e Mangabeira discutiram os principais problemas e propuseram algumas soluções para o desenvolvimento sustentado no Brasil, que a ciclos têm décadas de crescimento para posteriormente ter outra década de estagnação econômica.   

Receba nossas notícias nos aplicativos

Se você leu até o fim esse artigo é porque provavelmente gostou de nosso conteúdo: então lhe convidamos para receber nossas mais importantes publicações. Você ficará por dentro de tudo o que acontece na política brasileira aqui no ND1. E o melhor, nossos canais no Telegram e WhatsApp não são abertos para publicações de membros, então quando tiver publicação nova e uma notícia da política for relevante: você receberá. Somente moderadores publicam, sem spam ou conversas paralelas, só notícia e ponto final. Participe! 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários