Segunda, 17 de Janeiro de 2022
22°

Nuvens esparsas

Rio de Janeiro - RJ

Magé - Política Opinião e Colunas

Eu errei, Bruno Lourenço foi um acerto como Secretário de Comunicação de Magé

Secretário de Comunicação do Governo Renato Cozzolino foi um acerto da atual gestão, de acordo com opinião do colunista.

29/12/2021 às 13h45 Atualizada em 29/12/2021 às 15h58
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Foto: Bruno Lourenço Secretário de Comunicação / Reprodução / Redes Sociais
Foto: Bruno Lourenço Secretário de Comunicação / Reprodução / Redes Sociais

Minha saudosa mãe já dizia: "errar é humano, mas admitir o erro e corrigi-lo é uma questão de caráter". Quando foi nomeado secretário de comunicação do município de Magé pelo prefeito Renato Cozzolino Harb, lá no início de 2021, este colunista que vos escreve (Maurício Junior), foi o primeiro á escrever um artigo de opinião aqui mesmo no ND1, criticando a nomeação de Bruno. E fiz isso porque acreditava realmente que Lourenço não era capacitado para essa área, devido a sua formação — o direito. 

Bruno Lourenço é por formação advogado, e exatamente por isso achei que o jovem não seria o mais adequado para a função que atualmente ocupa. Eu expressei algo como um profissional de mídia local, que inúmeras vezes teve a experiência de acompanhar secretários de comunicação que não eram do ramo e fizeram estragos em governos passados. Bruno porém é diferente — eu sou obrigado á reconhecer — e faço questão que isso seja público.

Para começar, Bruno tem se mostrado um Secretário de Comunicação multifacetado, é um nato comunicador, vide o projeto "Canta Magé", que ele mesmo comanda nos palcos e que virou um sucesso local que impulsiona a cultura regional e abre espaço para artistas locais da música.

Imprensa local é bem atendida pelo órgão

Com a imprensa local também existem boas relações, por exemplo: nós aqui do ND1 já solicitamos algumas informações oficiais, notas e todas elas foram respondidas sem maiores dificuldades. Óbvio! Isso é algo esperado por parte da comunicação de qualquer órgão governamental, incluindo prefeituras, mas acreditem: é raro isso acontecer, principalmente em se tratando de gestões anteriores como Narriman Zito, Nestor Vidal e Rafael Tubarão, excluo dessa lista o outro Lourenço, o Vinícius, Luiz Henrique e a senhora Sandra da Silva, na gestão Tubarão que sempre atenderam as nossas solicitações de informações oficiais e notas: o restante nem mesmo retornavam.

Tacada de mestre da comunicação

Mas o que mais tem me surpreendido no atual secretário de comunicação, é a sua capacidade de inovar dentro de um setor que naturalmente é engessado: o concurso "Canta Magé" foi uma tacada de mestre por promover a cultura local, aproximar artistas talentosos dos palcos e apresenta-los não só a cidade, mas a todo o estado. Até porque, quem chega à final se torna vitrine em todo o Rio de Janeiro e acaba chamando para si os holofotes.

Com Bruno a Comunicação ficou mais próxima do povo 

Com Lourenço no comando da pasta, a comunicação da prefeitura de Magé ficou mais simples de entender, muito, mais muito menos engessada. Nos sites e redes sociais, o conteúdo é farto, didático e com dados importantes que estão a um clique do alcance de todos os usuários. Espero que em 2022 a comunicação do município continue nessa atuada: e que Renato Cozzolino mantenha Bruno a frente da pasta, afinal eu não viria aqui publicamente reconhecer à competência de quem eu critiquei quase 1 ano depois, se este não merecesse o devido reconhecimento.

Escrevo isso com receio de frustrações passadas, já que quando uma gestão acertava um bom nome, as coisas iam dentro da normalidade, o prefeito de plantão mudava tudo. Passados quase 12 meses, Bruno Lourenço se consolida como o melhor Secretário de Comunicação desde a gestão Narriman Zito para cá. Renato tem acertado muito mais do que errado, tenho certeza que não vai mexer em time que está ganhando. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Magé - RJ
Magé - RJ
Sobre o município Magé é um município da Baixada Fluminense, situado na Região Metropolitana do Rio. O ND1-Magé faz a cobertura da cidade e conta com o expediente: Douglas Procópio, Larissa Oliveira, Jéssica Xavier e Maurício Júnior
Maurício Junior
Maurício Junior
Sobre Maurício Junior é radialista e colunista no ND1 e já escreve sobre política há mais de 10 anos.
Rio de Janeiro - RJ Atualizado às 03h41 - Fonte: ClimaTempo
22°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 37°

Ter 38°C 24°C
Qua 38°C 24°C
Qui 35°C 24°C
Sex 35°C 24°C
Sáb 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete