Quarta, 18 de Maio de 2022
20°

Muitas nuvens

Rio de Janeiro - RJ

Interrogação (?) Covardia

Quem matou os três meninos que sumiram em Belford Roxo na Baixada Fluminense?

Uma testemunha contou que ouviu o gerente do tráfico do Castelar, identificado como Wille de Castro, o stala que pode ter sido morto por comparsas, assumir que matou as crianças porque elas roubaram passarinhos de um parente do criminoso.

09/12/2021 às 18h22 Atualizada em 10/12/2021 às 02h38
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Meninos Desaparecidos em Belford Roxo / Reprodução / Internet
Meninos Desaparecidos em Belford Roxo / Reprodução / Internet

A investigação sobre o desaparecimento de três crianças em Belford Roxo levou a polícia a interceptar ligações telefônicas e áudios de traficantes da comunidade local conhecida como Castelar, informa reportagem do Portal Metrópoles. A Polícia Civil do Rio de janeiro também obteve relatos que indicam como os meninos foram assassinados pelos criminosos.

Uma testemunha contou que ouviu o gerente do tráfico do Castelar, identificado como Wille de Castro, o stala que pode ter sido morto por comparsas, como informado pelo ND1, assumir que matou as crianças porque elas roubaram passarinhos de um parente do criminoso.

“Nós pegamos as crianças, matamos elas, elas estavam roubando no morro, pegaram o passarinho do meu tio para vender na feira”, teria dito o traficante, segundo o relato dessa testemunha, revelado por reportagem do jornal O Dia.

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira uma operação para prender integrantes do bando que teria raptado e matado Lucas Matheus, 9 anos Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12. Trinta e duas pessoas foram presas nesta quinta-feira. Destas, 16 foram detidas ao longo da operação e 15 já se encontravam no sistema penitenciário.

 

No áudio divulgado pelo jornal carioca O Dia, um traficante descobre que estava como suspeito da morte das crianças após assistir uma reportagem na televisão e comenta com outro criminoso, que responde: 'e tu não quis nem bater'. E, ele reitera: 'você lembra?'. A polícia prefere não divulgar a identificação dos criminosos.

Confira abaixo a transcrição da conversa e escute o áudio:

Suspeito 1: Me colocaram como suspeito da morte dessas crianças também. Viu não, na televisão? Está passando, no SBT.

Suspeito 2: E tu não queria nem bater.

Suspeito 1: Tu lembra?

Para a polícia, os criminosos bateram nas crianças após ordem de José Carlos dos Prazeres, o Piranha, então chefe do tráfico no Castelar. Um dos meninos havia pego um passarinho do tio de um gerente do tráfico. Os passarinhos de canto, como coleiros, podem chegar a custar R$ 5 mil

A reportagem apurou que Piranha teria pedido autorização para Edgar Alves de Andrade, o Doca, para dar uma surra nos responsáveis pelo furto do passarinho, mas não teria, a princípio, informado que seriam crianças. Uma das crianças não resistiu à sessão de tortura e as outras foram mortas como testemunhas.

Os traficantes passaram a negar a morte das crianças dentro da própria facção. No entanto, a existência do áudio chegou ao conhecimento de Wilson Quintanilha, o Abelha, ainda durante as investigações, e teria feito que o chefe do Comando Vermelho instaurasse uma espécie de 'tribunal do tráfico' no Complexo da Penha.

No 'tribunal', segundo policiais ouvidos pela reportagem na época, ele gostaria de saber quem eram os interlocutores e detalhes da morte das crianças. Piranha teria sido morto na Penha, mas até hoje seu corpo não foi encontrado. A polícia não sabe se de fato ele foi morto ou se a informação foi passada para camuflar seu paradeiro.

Escute o áudio com a conversa entre dois traficantes que falavam a respeito do crime. Clique aqui! 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Belford Roxo - RJ
Belford Roxo - RJ
Sobre o município Belford Roxo é um município brasileiro da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro. Está localizado a norte da capital do estado distando desta cerca de 20 km, e estende-se por uma área de cerca de 79 km². Tornou-se município no ano de 1990, após emancipação da cidade de Nova Iguaçu.
Rio de Janeiro - RJ Atualizado às 00h20 - Fonte: ClimaTempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 23°

Qui 22°C 11°C
Sex 22°C 14°C
Sáb 23°C 15°C
Dom 25°C 14°C
Seg 24°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete