Em participação no Podpah Podcast no Youtube e com seus processos anulados e de quebra com o ex-juiz Sergio Moro declarado suspeito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) busca mais vitórias judiciais contra seus algozes na Operação Lava Jato, foi o que disse em determinado momento da entrevista ao Podpah. Ele chegou a ser condenado nos processos do triplex de Guarujá e do sítio de Atibaia, mas, por ora, está livre.
"Em algum momento eu vou processar porque nem se for um tataraneto, quinquaraneto, seistaraneto meu, um dia vai ganhar um processo por essa sacanagem que fizeram comigo", declarou em entrevista ao podcast Podpah, transmitido ao vivo no Youtube, na noite desta quinta-feira (2) e que foi considerado sucesso de audiência, superando mais de 290 mil expectadores simultâneos em dado momento da live.
Na passagem mais marcante do podcast, o ex-presidente explicou porque não fugiu do Brasil, antes de sua prisão e em dado momento chamou Sergio Moro de mentiroso, veja uma pequena transcrição que o ND1 reproduz abaixo, referente a este trecho.
"Eu poderia ter saído do Brasil, poderia ter ido pra outro país, poderia ter ido pra uma Embaixada. Eu tomei a decisão de que eu tinha que ir pra Curitiba, tinha que ir pra Polícia Federal, precisava provar que o Moro era mentiroso, que a força-tarefa de Curitiba era uma quadrilha... Se eu fugisse, ia aparecer uma fotografia minha - o fugitivo - e eu não tenho mais idade pra isso", justificou o político de 76 anos.
A entrevista na integra você pode conferir no ND1 Vídeos, aqui!