Segunda, 17 de Janeiro de 2022
22°

Nuvens esparsas

Rio de Janeiro - RJ

Notas Tocantins

Operação Integrada durante aplicação de provas do Enem registra balanço positivo

Forças de segurança não registraram intercorrências graves nas 123 instituições onde ocorreram as provas, em todo Estado

28/11/2021 às 21h35
Por: Redação ND1 Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Forças de Segurança e Órgãos reunidos no gabinete - Foto: SSP/Governo do Tocantins
Forças de Segurança e Órgãos reunidos no gabinete - Foto: SSP/Governo do Tocantins

A operação integrada entre as forças de segurança do Tocantins que foi deflagrada com o objetivo de garantir a tranquilidade durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorridas nos dias 21 e 28 de novembro, registrou balanço positivo, sem intercorrências, seja crime, contravenção ou incidente de segurança, nos 31 municípios do estado do Tocantins. As Instituições, Órgãos e Agências federais, estaduais e municipais envolvidas na realização do certame desenvolveram as suas atividades de maneira integrada, de modo a garantir a realização de um exame pacífico e seguro.

Foi instalado pela Secretaria da Segurança Pública, o Gabinete de Monitoramento do ENEM 2021, onde as instituições envolvidas permaneceram reunidas para o monitoramento, em tempo real, do evento em todo o estado. O Gabinete de Monitoramento funcionou nas dependências do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PM) no município de Palmas.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, destacou o empenho dos policiais durante a operação. “A Polícia Militar empenhou efetivo especial para garantir a tranquilidade durante a aplicação das provas. Organizou estratégias de policiamento preventivo e ostensivo, dentro e fora das escolas onde foram aplicados os exames, tudo para prevenir eventuais crimes e contravenções durante o Enem, o que garantiu o sucesso da missão”, disse coronel Silva Neto.

O delegado Ricardo Real, diretor do Sistema Integrado de Operações, ressalta que o saldo positivo se deve a um efetivo trabalho integrado das forças de segurança. “Todo o plano estratégico foi montado minuciosamente para prevenirmos quaisquer eventuais problemas. O resultado positivo mostra o comprometimento de todos os setores da Segurança Pública do nosso estado”, observou o diretor.

A Operação Integrada foi composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), Polícia Militar do Tocantins, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar,Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Correios, Secretaria de Educação Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Detran, Consórcio Aplicador Cesgranrio, Energisa e foi coordenada pela SSP, por meio do Sistema Integrado de Operações (SIOP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários