Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Rio de Janeiro, RJ

ND1 Pop! JOVEM PAN

Jovem Pan celebra média mensal de 250 milhões de views no YouTube

Desde setembro o grupo dobrou a oferta de seu conteúdo jornalístico e investindo em novos conteúdos de entretenimento familiar e infantil, como o JP Kids.

07/01/2021 às 23h38
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Roberto Araujo Ceo da Jovem Pan (Divulgação)
Roberto Araujo Ceo da Jovem Pan (Divulgação)

O Grupo Jovem Pan encerrou 2020 com mais de 30 milhões de espectadores únicos, uma média de 250 milhões de visualizações por mês, com um tempo de retenção de 44 minutos. Os números são referentes aos canais da empresa no YouTube, de acordo com o site PropMark.

A PanFlix

Além dos canais já disponíveis através da plataforma, o Grupo lançou em 2020 seu primeiro serviço de streaming de conteúdo, o PanFlix que registrou meio milhão de downloads.

“Percebemos um desejo voraz por conteúdo, em particular neste período de pandemia, pois além de buscar diversidade, a audiência passou mais tempo assistindo os nossos conteúdos, o que foi fundamental na nossa decisão e estratégia de lançamento do PanFlix, afirmou Roberto Araujo, CEO do Grupo Jovem Pan.

Continua após a publicidade

Desde setembro o grupo dobrou a oferta de seu conteúdo jornalístico e investindo em novos conteúdos de entretenimento familiar e infantil, como o JP Kids. O canal lançou novos programas, como o Direto ao Ponto com Augusto Nunes e o talk show de variedades De Tudo Um Pouco.

Ampliação dos estúdios 

O grupo prevê não só a ampliação de seus estúdios e ofertas de produto em 2021, bem como a quadruplicação de toda a base de dados da empresa e abertura de novas parcerias na distribuição de suas produções. “A Jovem Pan se tornou um robusto produtor de conteúdo multiplataforma com a ampliação da distribuição, além dos programas da grade. O objetivo agora é oferecer ao público uma experiência 360° de informação e conteúdo, com diferentes vertentes, ângulos e pontos de vista. Segundo levantamento da Comscore, nós temos hoje em nossos canais no Youtube, metade da audiência da Globo”, afirma Tutinha, presidente da Jovem Pan.

Anunciantes terão novas oportunidades

Continua após a publicidade

A parceria com anunciantes e marcas é outra parte do negócio que ganhará destaque agora em 2021. Segundo o grupo, surgirão novas oportunidades para marcas e anunciantes, com possibilidades de comercialização, além da disponibilização para o mercado de novos produtos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários