Segunda, 17 de Janeiro de 2022
22°

Nuvens esparsas

Rio de Janeiro - RJ

Política Marina Silva

Marina Silva deve concorrer à uma vaga no Senado ou Câmara dos Deputados em Brasília, informa Metrópolis

Segundo aliados, a decisão foi por vontade da própria Marina, que não teria desejo de enfrentar novamente uma disputa presidencial. Isso não quer dizer, porém, que Marina não terá seu nome na urna.

26/11/2021 às 12h13 Atualizada em 26/11/2021 às 18h11
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Marina Silva / Reprodução / Metrópolis
Marina Silva / Reprodução / Metrópolis

Após três eleições presidenciais, o Brasil não deverá ter mais Marina Silva (Rede) entre os candidatos ao Palácio do Planalto no pleito de 2022. Dirigentes do partido da ex-senadora afirmaram à coluna de Igor Gadelha que ela não pretende se candidatar mais à Presidência da República, informa o Metrópolis.

Segundo aliados, a decisão foi por vontade da própria Marina, que não teria desejo de enfrentar novamente uma disputa presidencial. Isso não quer dizer, porém, que Marina não terá seu nome na urna. A ex-senadora avalia concorrer a uma vaga de senadora ou deputada federal pelo Distrito Federal, onde mora. A Rede quer Marina como uma espécie de “puxadora de votos” para auxiliar a sigla a vencer a cláusula de barreira.

Do ponto de vista eleitoral, essa decisão faz todo o sentido, afinal o maior desafio da Rede Sustentabilidade é não desaparecer com ação em vigor da cláusula de barreira, que forçará a fusão entre partidos sem representação no congresso. Outras figuras importantes do partido estão empenhadas em ajudar essa missão de brigar pela existência do partido, figuras nacionais conhecidas como Heloísa Helena já deram declarações parecidas nesse sentido. 

Saiba mais sobre Marina Silva

Maria Osmarina da Silva Vaz de Lima GOMM (Rio Branco, 8 de fevereiro de 1958), nascida Maria Osmarina da Silva, é uma historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista e política brasileira, filiada à Rede Sustentabilidade (REDE).

  • Partido: PT (1985–2009); PV (2009–2011); PSB.
  • Nome completo: Maria Osmarina da Silva Vaz.
  • Presidente: Luiz Inácio Lula da Silva.
  • Nascimento: 8 de fevereiro de 1958 (63 anos).
  • Cargos anteriores: Ministra do meio ambiente do Brasil (2003–2008).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários