Segunda, 17 de Janeiro de 2022
22°

Nuvens esparsas

Rio de Janeiro - RJ

Magé - Política Vandro Família

Vandro Família é Cassado pelo TSE, mas continua elegível e pode concorrer ao pleito de 2022

Parlamentar pelo partido Solidariedade, o Deputado Estadual Vandro Família teve seu mandato cassado pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral, na noite da última terça-feira (23), em sessão transmitida ao vivo pelo Youtube.

24/11/2021 às 09h39 Atualizada em 25/11/2021 às 11h01
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Foto: Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família / Divulgação
Foto: Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família / Divulgação

Parlamentar pelo partido Solidariedade, o Deputado Estadual Vandro Família teve seu mandato cassado pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral, na noite da última terça-feira (23), em sessão transmitida ao vivo pelo Youtube. A sessão chegou a ter pico de 200 acessos simultâneos durante a votação e era acompanhado de perto pelos políticos, juristas e imprensa local.  

A votação no TSE que cassou o parlamentar terminou em 6x1 (votos). Além de perder imediatamente o mandato, o Deputado foi multado em R$ 106.400,00. A condenação por conduta vedada, se deu pelo fato do Deputado distribuir cestas básicas compradas com dinheiro público para se promover politicamente em ano eleitoral (2018), de acordo com o julgamento no órgão.

Vale destacar que a inelegibilidade foi afastada, ao contrário do que foi divulgado em alguns grupos de Whatsapp e Facebook, ele continua elegível - por tanto, Vandro não segue mais como parlamentar na Alerj, mas poderá se candidatar novamente no ano que vem para uma das cadeiras na casa. 

O Ex-Prefeito Rafael Tubarão, também foi condenado a pagar multa no valor que Vandro, e também teve a inelegibilidade afastada, Ou seja , ele poderá ser candidato no próximo ano.

Com a decisão, o TSE determinou a saída imediata de Vandro Família da cadeira que ocupa como Deputado Estadual. Até o fechamento dessa matéria o ex-deputado ainda não tinha divulgado uma nota sobre sua cassação. Assim que o fizer, o ND1 atualizará está matéria com as considerações do mesmo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários