Sexta, 21 de Janeiro de 2022
25°

Muitas nuvens

Rio de Janeiro - RJ

Disney + Crescimento

Disney+ cresce em ritmo acelerado e alcança 100 milhões de assinantes em todo o mundo com 16 meses

A marca de 100 milhões de usuários pode ser ainda somente a metade dos assinantes do Netflix (que passa da casa das 203 milhões de pessoas em todo o mundo) mas superou em muito as expectativas originais da Disney.

25/03/2021 às 12h01 Atualizada em 26/03/2021 às 01h02
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Disney Plus segue crescendo e já é a 4º maior plataforma do mundo
Disney Plus segue crescendo e já é a 4º maior plataforma do mundo

A plataforma Disney+ acaba de alcançar uma importante marca dentro do cada vez mais concorrido mercado de streamings internacional, ao superar a casa dos 100 milhões de assinantes em todo o mundo.

A marca foi alcançada com somente 16 meses de funcionamento do serviço, e o anúncio foi feito por Bob Chapek, CEO do grupo Disney, durante uma reunião anual com acionistas realizada virtualmente. O número posiciona a plataforma entre as quatro maiores do mundo em número total de usuários, atrás somente da iQIYI, da asiática Tencent Video, além da Prime Vídeo e do Netflix.

A marca de 100 milhões de usuários pode ser ainda somente a metade dos assinantes do Netflix (que passa da casa das 203 milhões de pessoas em todo o mundo) mas superou em muito as expectativas originais da Disney: a estimativa inicial era que a plataforma alcançasse um número entre 60 e 90 milhões de assinantes somente em 2024. E a ideia é que esse crescimento só aumente e, para isso, a meta é que mais de 100 novos títulos, entre animações, live actions da própria Disney, produções Marvel, National Geographic e Star Wars, cheguem à Disney+.

“Nosso negócio direto ao consumidor é a principal prioridade da empresa, e nosso robusto pipeline de conteúdo continuará a alimentar seu crescimento”, comentou Chapek. O investimento em streaming ajudou a amenizar o impacto da Covid-19 sobre o grupo, já que outros negócios da Disney, como lançamentos de filmes e séries, se atrasaram, além, é claro, dos parques de diversão que permaneceram fechados desde o início da pandemia.

Além da Netflix, que segue sendo a maior plataforma do tipo no mundo, a Prime Vídeo, da Amazon, possui 150 milhões de assinantes, a Tencet Vídeo conta com 120 milhões, e a iQIYI com 119 milhões. Com assinatura custando R$ 27,90 mensais ou R$ 270,90 anuais, a Disney+ chegou ao Brasil no final de 2020, inicialmente com enfoque principal no público infantil – em breve, porém, será lançada por aqui a Star+, plataforma do grupo com conteúdo Fox e outros títulos não-infantis. Atualmente a plataforma Disney+ funciona em 59 países.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários