Terça, 26 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Rio de Janeiro - RJ

Política Na Imprensa

Lula lidera na Ipec, Hang convocado na CPi, MTST invade Bolsa de SP e mais!

Painel ND1 destaca pesquisa para as Eleições Presidenciais em 2022, e o ex-presidente Lula (PT) aparece com mais de 20 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro.

23/09/2021 às 16h35 Atualizada em 23/09/2021 às 20h31
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Jair Bolsonaro vs Lula / Montagem / Reprodução
Jair Bolsonaro vs Lula / Montagem / Reprodução

O Dia A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovou, nesta quinta-feira, 23, uma nova convocação do empresário bolsonarista Luciano Hang, sócio da Havan. O depoimento está marcado para a próxima quarta-feira, 29. Anteriormente, ele já havia sido convocado pela comissão. Os senadores também aprovaram a oitiva da advogada Bruna Morato, que representa os médicos da Prevent Senior que elaboraram um dossiê sobre irregularidades no tratamento de pacientes com covid-19.

iG — Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram, na tarde desta quinta-feira (23), a Bolsa de Valores de São Paulo para protestarem contra os lucros de empresas e desigualdade social. Os manifestantes ocuparam a entrada principal da B3 em meio às especulações do mercado financeiro.

Segundo a entidade, a manifestação tem objetivo de alertar autoridades sobre as demandas urgentes da sociedade, como a alta da inflação e o aumento da fome no país. Os manifestantes levaram cartazes com dizeres "Sua ação financia nossa miséria", "Brasil tem 42 novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome" e "Tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro".

O Antagonista — Enquanto Jair Bolsonaro não decide a qual partido vai se filiar para tentar a reeleição em 2022, seus apoiadores mais fiéis no Congresso se mexem para não ficar abandonados. A tentativa de criar a Aliança pelo Brasil, sigla que seria comandada pela família Bolsonaro, fracassou.

Bia Kicis, da ala bolsonarista do PSL, deverá deixar o partido assim que concluir seu mandato à frente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). Bibo Nunes, outro bolsonarista do PSL, também não tem intenção de ficar no partido, que está prestes a se fundir com o DEM.

Terra — A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid apresentou um fluxograma que liga a atuação da Precisa Medicamentos, empresa que intermediou a negociação da Covaxin, ao senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Durante depoimento do empresário Danilo Trento, diretor institucional da Precisa, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), mostrou um gráfico apontando movimentações financeiras entre empresas de Francisco Maximiano, dono da Precisa, e a Primarcial Holding, da qual Danilo Trento é sócio.

Yahoo — Pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (22) mostra dois cenários para as Eleições Presidenciais em 2022, e o ex-presidente Lula (PT) aparece com mais de 20 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos dois cenários. Lula tem mais intenções de voto do que todos os outros possíveis candidatos somados. As informações são do G1.

No Cenário 1, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48% das intenções de voto, tendo a vitórias das eleições caso fossem hoje. E seguida, vem Bolsonaro (sem partido), com 23% das intenções; em terceiro lugar, vem Ciro Gomes (PDT), com 8%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários