Quarta, 18 de Maio de 2022
20°

Muitas nuvens

Rio de Janeiro - RJ

ND1 Pop! Dona Beija

Remake de Dona Beija, Sucesso dos anos 80 na Rede Manchete deve chegar a Streaming em Breve

Informações de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, dão como certo o rameke da trama, que fez sucesso na extinta Rede Manchete.

21/09/2021 às 21h32 Atualizada em 21/09/2021 às 22h03
Por: Redação ND1 Fonte: O Globo — Patrícia Kogut
Compartilhe:
Foto: Dona Beija na Rede Manchete / Reprodução
Foto: Dona Beija na Rede Manchete / Reprodução

A novela Dona Beija deve ganhar muito em breve um remake e o OnFlix do ND1 não poderia te deixar de fora dessa. Informações de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, dão como certo o rameke da trama, que fez sucesso na extinta Rede Manchete — os novos roteiristas da trama, que foi sucesso em 1986, estão em negociação com as gigantes plataformas de streaming aqui no Brasil.

Expectativas da Produção

O projeto vai contar com o autor português António Barreira, ganhador do Emmy, além da ex-roteirista da Globo Renata Jhin. Escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano, a novela teve seus direitos adquiridos pela produtora Floresta.

Quem é Antonio Barreira 

De acordo com a Wikipedia, António é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa desde 1997, tendo exercido advogacia nos primeiros anos após obtenção do grau académico.

Começou por dirigir a 4ª temporada de Morangos com Açúcar. O seu segundo trabalho foi a telenovela de sucesso Fascínios. Escreveu também a história de Flor do Mar, juntamente com Maria João Mira e Diogo Horta, novela da TVI gravada na Madeira que estreou no dia 17 de Novembro de 2008. Foi também o autor da primeira novela portuguesa nomeada e vencedora de um Emmy, Meu Amor.

O enredo de Dona Beija

A trama, para quem não acompanhou, foi baseada na história real de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beija e que viveu na cidade mineira de Araxá, no século XIX. No folhetim, ela, interpretada por Maitê Proença, se apaixona por Antônio Sampaio, papel de Gracindo Júnior, um homem de família conservadora.

A moça, no entanto, vira alvo de Mota (Carlos Alberto Soares), ouvidor do Rei, e é raptada para ser amante dele. Em forma de vingança, Dona Beija transa com outros homens em troca de joias e ouro até ficar rica.

Ao retornar atrás do seu antigo amor, a moça encontra Antônio casado, se decepciona e decide abrir um bordel. Ela, então, fica famosa como cortesã e deixa os moradores escandalizados. O remake promete abordar temas como empoderamento e questões raciais, trazendo também assuntos atuais.

Vale lembrar que esta será a primeira novela produzida pela Floresta, no entanto a produtora já fez outras produções a exemplo do 'De Férias com o ex Brasil'.

Quem é Maitê Proença

Filha da professora Margot Proença e do Procurador de Justiça Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo, Proença nasceu em São Paulo, tendo sido criada em Campinas. A artista possui origem portuguesa, sendo seus dois avôs materno e paterno portugueses. Aos cinco anos de idade, foi matriculada na Escola Americana de Campinas, que era destinada principalmente a filhos de norte-americanos residentes no Brasil, onde aprendeu a falar inglês fluentemente. Com uma criação extremamente rígida, tinha que passar a maior parte do tempo estudando, e o pai a proibia de ver televisão e de ter amigos, de acordo com a Wikipédia.

Sobre a Produtora Floresta

O que muita gente não sabe é que a Floresta é uma produtora da Sony Pictures Television, com acesso exclusivo ao catálogo da Sony Pictures Entertainment. Fundada em 2010 a produtora é líder na criação e produção de conteúdo de qualidade, de Entretenimento e Ficção, para televisão. Trabalha em parceria com emissora de TV aberta, fechada e plataformas de streaming em formatos globais bem-sucedidos e formatos originais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários