Terça, 26 de Outubro de 2021
22°

Muitas nuvens

Rio de Janeiro - RJ

Geral Tocantins

Educação realiza aula inaugural dos cursos técnicos do Pronatec/Novos Caminhos em sete municípios

Cursos são ofertados na modalidade presencial nas cidades de Paraíso, Guaraí, Araguatins, Tocantinópolis, Colinas, Miracema e Palmas

21/09/2021 às 08h45
Por: Redação ND1 Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Aulas serão realizadas em unidades escolares de sete municípios - Foto: Educação/Governo do Tocantins
Aulas serão realizadas em unidades escolares de sete municípios - Foto: Educação/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) iniciou, nessa segunda-feira, 20, as aulas dos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Novos Caminhos) na rede estadual de ensino. Neste segundo semestre de 2021, serão ofertados cinco cursos técnicos - Vendas, Serviços Públicos, Informática, Administração e Transações Imobiliárias - na modalidade presencial, distribuídos em sete municípios: Paraíso do Tocantins, Guaraí, Araguatins, Tocantinópolis, Colinas do Tocantins, Miracema e Palmas.

Estão sendo ofertadas 40 vagas para cada cidade. Nessa segunda, 20, foi realizada a aula inaugural dos cursos em Colinas do Tocantins (Informática), Paraíso do Tocantins (Vendas), Guaraí (Vendas), Araguatins (Serviços Públicos) e Miracema (Administração).

Nesta terça-feira, 21, começarão as atividades em Palmas, com a aula inaugural do curso de Transações Imobiliárias, na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, às 9 horas, e também em Tocantinópolis, com o curso de Serviços Públicos, evento a ser realizado às 14 horas, na Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE).

A titular da Pasta, Adriana Aguiar, participou da aula inaugural em Colinas do Tocantins, realizada no Centro Vocacional Tecnológico, e também do início das atividades no município de Guaraí. “É um compromisso do governador Mauro Carlesse garantir a formação integral dos estudantes. Os cursos ofertados geram mais oportunidades de desenvolvimento educacional e, consequentemente, social, pois qualificam os estudantes para o ingresso no mercado de trabalho e viabilizam novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, destacou a secretária.

Aulas nas escolas

Os cursos serão ofertados na modalidade presencial nas seguintes unidades escolares: Paraíso do Tocantins, no Centro de Ensino Médio José Alves de Assis; Guaraí, na Escola Estadual Irineu Albano Hendges/Polo UAB; Tocantinópolis, na Escola Estadual Professor José Carneiro de Brito; Araguatins, na Escola Estadual Osvaldo Franco; Colinas do Tocantins, no Centro Vocacional Tecnológico; Miracema, na Escola Estadual Onesina Bandeira/CVT; e Palmas, no Centro de Ensino Médio de Taquaralto.

A Seduc, por meio da Superintendência de Educação Científica, Tecnológica e Profissional, promove desde o ano de 2016, a oferta de cursos do Pronatec presenciais e a distância com o objetivo de ampliar, qualificar e viabilizar a formação técnica-profissional em ações relevantes da educação compartilhada para o desenvolvimento científico e tecnológico dos estudantes tocantinenses.

Educação realiza aula inaugural dos cursos técnicos do Pronatec/Novos Caminhos em sete municípios
Adriana Aguiar durante a aula inaugural do curso em Colinas do Tocantins - Educação/Governo do Tocantins
Educação realiza aula inaugural dos cursos técnicos do Pronatec/Novos Caminhos em sete municípios
Estão sendo ofertados cinco cursos técnicos do Pronatec/Novos Caminhos - Educação/Governo do Tocantins
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários