Terça, 30 de Novembro de 2021
30°

Céu encoberto

Rio de Janeiro - RJ

Política Datena

Datena vice de Ciro Gomes? PDT confirma convite e apresentador avalia aceno, informa UOL

A legenda oferece ao titular do programa policial Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, a opção de ser vice na chapa do ex-ministro Ciro Gomes, de acordo com o portal UOL.

17/09/2021 às 22h58 Atualizada em 18/09/2021 às 19h56
Por: Redação ND1
Compartilhe:
José Luiz Datena / Reprodução / BandTV
José Luiz Datena / Reprodução / BandTV

Circula na imprensa nacional com força a informação de que o apresentador José Luiz Datena, lançado pelo PSL como pré-candidato à Presidência, recebeu, nesta semana, um convite de filiação partidária ao PDT. A legenda oferece ao titular do programa policial Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, a opção de ser vice na chapa do ex-ministro Ciro Gomes, de acordo com o portal UOL.

À Folha, o jornalista disse estar "analisando de fato" a proposta. Ele se filiou à ex-sigla do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em julho.

No entanto, o PSL negocia uma fusão com o DEM, que pretende lançar o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) como pré-candidato. Por isso, Datena decidiu manter conversas com outras legendas.

"Eu acho que todo mundo está conversando com todo mundo. Eu sou novo nesse negócio de política, e nas outras vezes que tentei entrar na política comecei a entender o método das pessoas", afirmou o apresentador.

Ao Estadão/Broadcast, o presidente do PDT, Carlos Lupi, contou que, além dar a opção de ser candidato ao governo de São Paulo ou senador no estado, o jornalista pode concorrer a vice-presidente, integrando uma chapa com Ciro Gomes na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários