Terça, 27 de Julho de 2021 15:20
2120106841
GenteVip Big Brother Brasil

Projota será eliminado como o brother mais iludido do BBB21, afirma Jeff Benício do Terra

As redes sociais indicam a eliminação com alto índice de rejeição de Projota. O rapper está no sexto paredão do ‘BBB21’, com Pocah e Thaís.

15/03/2021 22h55
Por: Redação ND1
Foto: Fotomontagem / Reprodução / Blog Sala de TV
Foto: Fotomontagem / Reprodução / Blog Sala de TV

As redes sociais indicam a eliminação com alto índice de rejeição de Projota. O rapper está no sexto paredão do ‘BBB21’, com Pocah e Thaís. A funkeira e a cirurgiã-dentista são ‘plantas’ que se beneficiam da pouca participação no jogo. Afinal, quanto menos destaque, menor a chance de desagradar ao público, opina Jeff Benício do blog Sala de TV do portal Terra.

Projota levou para a casa uma imagem carismática destruída pouco a pouco por ele mesmo. Os maiores erros foram a omissão diante da tortura psicológica imposta por Karol Conká a Lucas Penteado, e a união com a própria rapper, Nego Di e Lumena, formando uma espécie de ‘gabinete do ódio’. Sua saída colocará fim à vilania clássica no programa.

Símbolo do negro bem-sucedido, com respeito no universo musical e boa visibilidade na mídia, Projota se comporta de maneira desagradável. Reclama de tudo e todos. Em vários momentos manifestou esnobismo incompatível com sua origem e o discurso político. Virou o estereótipo do artista com duas caras: uma pública, afável, e outra na intimidade, pouca simpática, destaca Benício em seu artigo.

O excesso de confiança o fez se iludir a respeito de sua importância no reality show e do apoio fora da casa. Ao voltar do quinto paredão, comemorou não ter sido ‘cancelado’, sem considerar que só ficou porque a eliminada Lumena era ainda mais impopular. A vaidade parece ter cegado o rapper. O autoengano o fez manter a presunção de liderança moral no ‘BBB21’.

Duas pessoas colaboraram para a derrocada de Projota. O todo-poderoso diretor Boninho afagou o ego do rapper em áudio vazado de conversa reservada que jamais deveria ter ocorrido. O episódio fez boa parte do público pegar ranço do músico ao vê-lo como um privilegiado lá dentro. A orientação que poderia ser trunfo virou objeto de desmerecimento.

A cumplicidade com Arthur também piorou o que já estava ruim. Ambos passam o tempo todo a maquinar estratégias (furadas) e maldizer os adversários. Ao se colocar como pupilo e defensor, o instrutor de crossfit estimula a empáfia e a ilusão de Projota. Enfim, uma dupla sacal.

Para o blogueiro do Terra, o rapper não sairá sob massacre como Karol Conká, porém, assim como a colega, vai precisar de longo trabalho de reabilitação de imagem na mídia e no meio musical. Sai mais famoso do que entrou, contudo, mais desprestigiado. Será que a Globo oferecerá visibilidade valiosa para ele ‘limpar a barra’ como fez com a sister com k?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Big Brother Brasil
Sobre Big Brother Brasil
Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil, aqui no ND1!
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 13° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva