De acordo com as jornalistas Daniela Lima e Renata Agostinida, da CNN Brasil, a reação das legendas que dão sustentação política ao governo Jair Bolsonaro, sobre a adesão de legendas do centrão ocorre após discurso na Avenida Paulista em que Bolsonaro ameaçou não acatar as decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Partidos políticos que compõem o Centrão decidiram consultar suas bancadas no Congresso sobre a adesão à abertura do impeachment de Jair Bolsonaro.
"O presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, diz que vai reunir sua bancada na semana que vem para deliberar sobre a posição do partido. O presidente do MDB, Baleia Rossi, também afirmou que vai consultar os principais líderes de sua bancada", dizem as jornalistas.
Mais cedo, o ND1 informou que Lupi - presidente nacional do PDT: vai articular frente ampla por impeachment de Bolsonaro, caminho parecido em outra legenda, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e seu presidente Bruno Araújo, convocou reunião extraordinária da executiva para discutir a possível abertura de impeachment do presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido).