As direções dos poderes enviaram um ofício ao secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo. Eles pediram apoio das forças de segurança do DF durante os manifestos. Isso significa bloqueio do acesso à Praça dos Três Poderes. A informação foi dada em primeira mão pelo site 'O Antagonista'.
O STF, a Câmara e o Senado pediram o fechamento da Praça dos Três Poderes no dia 7 de setembro. As direções das três casas estão extremamente preocupadas com possíveis ataques aos prédios do Judiciário e Legislativo. Bolsonaristas farão atos antidemocráticos pedindo o fechamento da Suprema Corte além da já superada aprovação do voto impresso.
“Participamos que a presente solicitação tem por objetivo preservar a ordem pública e garantir a integridade das instalações das sedes dos Poderes”, diz texto enviado pela Câmara, Senado e STF.
STF, Câmara e Senado foram atendidos
A Segurança do DF atendeu ao pedido das três direções e irritou bastante os bolsonaristas. Tanto que integrantes do governo federal escutaram reclamações ao longo do fim de semana.
O Governo da capital federal montou um plano de emergência e reforçou o policiamento na região central de Brasília. O objetivo é que qualquer reação violenta dos bolsonaristas seja fortemente repreendida. Além de evitar que prédios públicos sejam depredados pela ação de vândalos.
Os caminhoneiros no 7 de setembro
Caminhoneiros acampados desde ontem (05) no Parque Leão, na DF 060, queriam ter acesso à via em frente ao Congresso e ao STF. Agora à noite, eles conseguiram liberação para estacionar próximo à Esplanada.
Apesar do fechamento, os manifestantes pressionaram policiais e “invadiram” a Esplanada. Agora a expectativa é para saber como tudo acontecerá logo mais amanhã, no dia 7 de setembro.