Sexta, 21 de Janeiro de 2022
24°

Nuvens esparsas

Rio de Janeiro - RJ

Política Lula

O grande erro do Governo Lula foi abrir mão do marco regulatório da mídia, opina colunista do ND1

Em campanha, Lula prometeu o marco regulatório da mídia e esqueceu-se dessa promessa ao tomar posse e ao longo do mandato.

03/09/2021 às 21h56 Atualizada em 03/09/2021 às 22h04
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Luiz Inácio Lula da Silva / Reprodução / EBC
Luiz Inácio Lula da Silva / Reprodução / EBC

Em campanha, Lula prometeu o marco regulatório da mídia e esqueceu-se dessa promessa ao tomar posse e ao longo do mandato. Erro fatal, o Brasil tem 5.570 municípios e dúzias de canais de TVs e rádios que estão em mãos de religiosos fundamentalistas confiáveis ou não, mas, o mais importante é que milhares de cidades apesar de entrarem com pedidos de canais comunitários de rádio ou TV regionais ficaram de mãos abanando e, reféns das notícias da grande Mídia

Esta, por sua vez,  composta de  meia dúzias de barões da informação que recebemos. Aí veio o tsuname das Redes Sociais, terreno sem Leis ouregulamentações sujeitas a pessoas que em sua maioria tem boa vontade ou caráter duvidoso, levando a criação dos famigerados Fakes, que em poucos anos presidente e governadores foram eleitos ao arrepio da democracia.

Fakes News, notícias falsas, que se desmancham quase tão rápido quanto o desaparecimento da fonte, mas, deixam suas consequências.

Lula tem outra oportunidade em rever o erro que cometeu e, esperamos que abra-se espaço a comunicadores sociais, Tvs,  rádios, ONGs e que concorram contra os pregadores do caos e os fundamentalistas  rasos. Ainda tem caminho. Há esperança!

(*) Este artigo não representa a opinião do ND1 e é de responsabilidade do colunista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários