Sábado, 20 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Rio de Janeiro, RJ

Política Local Zé Augusto Nalin

José Augusto Nalin toma posse em Brasília na noite desta terça-feira, 31

O mageense entra no lugar de Rodrigo Maia, que foi expulso do Dem, por ACM-Neto, presidente nacional do partido.

31/08/2021 às 21h00 Atualizada em 05/09/2021 às 21h02
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Zé Augusto Nalin tomando posse em Brasília / Reprodução / Assessoria
Zé Augusto Nalin tomando posse em Brasília / Reprodução / Assessoria

Tomou posse na noite da última terça-feria (31/08), o empresário José Augusto Nalin, como antecipou em primeira mão na semana passada o ND1-Magé. O mageense entra no lugar de Rodrigo Maia, que foi expulso do Dem, por ACM-Neto, presidente nacional da legenda. No entanto, Nalin vai assumir à cadeira de suplente por outro motivo, já que mesmo com a expulsão Maia não perdeu o mandato.

Maia nomeado secretário por Doria

O motivo de Zé Augusto ascender como deputado federal foi o convite aceito por Rodrigo Maia, para ser secretário do governador João Doria no estado de São Paulo. Nalin tem 65 anos e já assumiu a cadeira pelo menos 8 vezes no mandato da legislatura anterior. Essa é a nona (9º) vez que o empresário mageense assume uma cadeira no parlamento brasileiro.

Veja também: 

Continua após a publicidade

Magé tem Dois deputados federais

Agora, a cidade de Magé tem dois deputados federais atuando no parlamento federal. Zé Augusto se junta ao também empresário Ricardo Correa de Barros, o Ricardo da Karol (PSC), que tomou posse também como suplente já nos primeiros dias de 2021. Boa sorte aos dois deputados e seus respectivos mandatos.

O Desafio de Nalin em Brasília

Zé Augusto chega com um desafio de entrar mais uma vez no "olho do furacão", como ocorria na época em que Dilma foi impedida e se abria naquele momento uma crise política. Agora o impasse se dá entre o mandatário da nação, o presidente Jair Bolsonaro e o judiciário e ameaças ao sistema democrático e eleitoral, com ameaças inclusive de auto-golpe. 

Continua após a publicidade

É nesse clima que José Augusto Nalin terá de lidar, e nele tentar trazer benefícios para a cidade e o estado do Rio. Uma difícil tarefa, num momento momento crucial para o Brasil. Então só resta desejar, boa sorte! 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Magé - RJ
Magé - RJ
Sobre o município Magé é um município da Baixada Fluminense, situado na Região Metropolitana do Rio. O ND1-Magé faz a cobertura da cidade e conta com o expediente: Douglas Procópio, Larissa Oliveira, Jéssica Xavier e Maurício Júnior.
Rio de Janeiro, RJ Atualizado às 00h14 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 25°

Dom 26°C 19°C
Seg 28°C 20°C
Ter 31°C 22°C
Qua 29°C 23°C
Qui 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes