Domingo, 13 de Junho de 2021 03:05
2120106841
Netflix Oscar 2021

Antes renegada, Netflix pode ser a maior estrela do Oscar em 2021, afirma CNN Brasil

Toda mudança de resistência veio por causa da pandemia do novo Coronavírus, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood adiou sua cerimônia por dois meses, passando do final de fevereiro a 25 de abril e expandindo a janela de elegibilidade.

13/03/2021 18h42 Atualizada há 3 meses
Por: Redação ND1
Arte do Oscar 2021 / Divulgação
Arte do Oscar 2021 / Divulgação

Após recorde negativo de público no aclamado Emmy e, mais recentemente, no Globo de Ouro, o Oscar revelará suas indicações na segunda-feira (15) diante de um cenário semelhante. E, ironicamente, a melhor esperança de o Oscar não render outro desastre de audiência pode estar em um participante recentemente convidado para a festa, que, em outro momento, sofreu resistência: trata-se da gigante do Streaming mundial Netflix, é o que informa a CNN Brasil.

Toda mudança de resistência veio por causa da pandemia do novo Coronavírus, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood adiou sua cerimônia por dois meses, passando do final de fevereiro a 25 de abril e expandindo a janela de elegibilidade. A academia removeu temporariamente um dos requisitos para indicação de filmes, que é a exibição nos cinemas, e abriu as portas para nada mais, nada menos que à Netflix.

No entanto, essas medidas, anunciadas em abril do ano passado, foram sucedidas por um ano sem grandes sucessos de bilheteria ou grandes campões de audiência. O que se viu foi um certo desânimo entre os espectadores.

Essa falta de apelo popular deve abrir espaço para filmes que não têm peso para competir pela melhor produção, mas tendem a ser reconhecidos em premiações técnicas. São os casos de Viúva Negra, Godzilla vs. Kong e a mais recente aventura de James Bond, 007 – Sem tempo para morrer, todos atrasados por conta das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Três filmes caros que receberam apenas críticas moderadamente entusiasmadas foram Mulher-Maravilha 1984, Mulan e Tenet, que estão entre os poucos filmes com grande orçamento.

Alguns especialistas e comentaristas da indústria cinematográfica dizem que, neste ano, pode haver uma dinâmica um pouco diferente do que se viu em outras edições no Oscar. As pessoas não terão visto os filmes indicados - e provavelmente não assistirão à cerimônia -, mas os filmes que ganharem os prêmios importantes devem ser beneficiados pela curiosidade do público após a premiação. A expectativa é que as pessoas confiram as produções para ver se foram dignas dos prêmios.

É exatamente aí que, na teoria, a Netflix entra com tudo. No início desta semana, o serviço de streaming mais popular recebeu três indicações, assim como a concorrente a Amazon, para a lista de indicados a melhor filme do Prêmio do Sindicato de Produtores da América com as produções A Voz Suprema do Blues, Mank e Os 7 de Chicago. O primeiro deles teve a atuação notável de Chadwick Boseman. A premiação póstuma do ator, que ficou famoso após seu papel em Pantera Negra, foi o principal momento do Globo de Ouro.

Para a academia, as indicações das produções da Netflix para o 93º Oscar poderiam ajudar a dar a um grande número de pessoas a chance de se familiarizar com mais filmes indicados, já que a plataforma conta com a força do seu marketing para divulgar suas produções, enquanto as demais ficaram um pouco no escuro por conta da falta de acesso do público.

Não esqueça que estaremos atentos e fazendo toda a cobertura do Oscar aqui mesmo no OnFlix, blog especializado no mundo do streaming mundial. Fique com agente e até lá!  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
OnFlix
Sobre OnFlix
As novidades das principais plataformas de streaming como Netflix e afins. Confira!
Rio de Janeiro - RJ
Atualizado às 02h59 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 23°

19° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens