Sábado, 20 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Rio de Janeiro, RJ

Policial Local Tribunal do Tráfico

Willer Castro da Silva, o Stala pode ter sido morto por comparsas no caso dos meninos de Belford Roxo

O traficante Wiler Castro da Silva, o Stala, de 35 anos, pode ter sido executado pelos próprios companheiros de facção em uma espécie de 'tribunal do crime', em uma favela da Penha, Zona Norte do Rio, na última quarta-feira (25).

28/08/2021 às 00h14 Atualizada em 21/12/2021 às 18h17
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Imagem de Reprodução / Redes Sociais / Montagem
Imagem de Reprodução / Redes Sociais / Montagem

O traficante Willer Castro da Silva, o Stala, de 35 anos, pode ter sido executado pelos próprios companheiros de facção em uma espécie de 'tribunal do crime', em uma favela da Penha, Zona Norte do Rio, na última quarta-feira (25). Questionada, a Polícia Civil não confirmou se investiga as circunstâncias da morte do bandido. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investigava Stala no contexto dos desaparecimentos de Lucas Matheus, 8, Alexandre da Silva, 10, e Fernando Henrique, 11. As crianças sumiram em dezembro do ano passado, em Belford Roxo.

Segundo a polícia, Stala foi um dos responsáveis pela tortura de um morador falsamente acusado de participar do sumiço das crianças, em janeiro deste ano. Na ocasião, o homem teria sido forçado a confessar o envolvido no caso ao ser amarrado e agredido pelos traficantes da comunidade Castelar, em Belford Roxo.

Stala era apontado como gerente do tráfico de drogas do bairro Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde as crianças moravam. No início do mês, em uma live realizada pelo deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL), o delegado Uriel Alcântara, responsável pela investigação, apontou indícios de uma falsa confissão.

Continua após a publicidade

"Você pega uma pessoa e diz que ela confessou, chegou ao fato objetivo que tenha confessado então, o tráfico passa a apresentar um suspeito. Aquele “autor” não seria preso então, fazem uma manifestação na frente da delegacia, incendeiam ônibus, pega fogo em residência de morador, em comércio que não tinha absolutamente nada a ver com isso então, era uma ação estranha naquele momento", disse Alcântara.

Na conversa, o delegado afirmou que a atual linha de investigação da especializada é a responsabilidade do tráfico de drogas na morte e ocultação dos corpos das crianças. A unidade segue com a hipótese de que os meninos foram vítimas dos traficantes pois, teriam furtado uma gaiola com passarinho. "A gente sabe que, essas crianças foram pegas e foram mortas dentro da comunidade […] tiveram os corpos levados para o rio, como já foi divulgado. Algumas diligências foram realizadas com o objetivo de encontrar mais elementos sobre uma possível ocultação de cadáver", explicou Alcântara.

Notícias do estado do Rio em 5 minutos no ND1

Continua após a publicidade

Se você gosta de ficar por dentro de tudo que acontece no estado do Rio, te convidamos a experimentar uma nova forma de consumir notícias. Isso mesmo, um novo jeito. Basta 5 minutos de leitura, você fica sabendo de tudo referente ao estado do Rio. Sem fotos, vídeos e comentários: apenas texto - direto ao ponto! Clique aqui e acesse o Painel ND1 RJ.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Belford Roxo - RJ
Belford Roxo - RJ
Sobre o município Belford Roxo é um município brasileiro da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro. Está localizado a norte da capital do estado distando desta cerca de 20 km, e estende-se por uma área de cerca de 79 km². Tornou-se município no ano de 1990, após emancipação da cidade de Nova Iguaçu.
Rio de Janeiro, RJ Atualizado às 00h14 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 25°

Dom 26°C 19°C
Seg 28°C 20°C
Ter 31°C 22°C
Qua 29°C 23°C
Qui 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes